Procon de São José tem índice de resolutividade de 90%
O Procon de São José já efetuou 4.075 atendimentos nos primeiros seis meses de 2015. Neste período, o índice de resolutividade da Instituição chega a 91% do total de casos recebidos, sendo que 385 foram possíveis através da conciliação entre as partes. Em 2014, foram 7.895 atendimentos, com 92% de resolução.
Diariamente, a equipe de servidores recebe, em média, 40 ligações para tirar dúvidas ou denunciar práticas abusivas. As empresas de telefonia móvel e TV por assinatura são os setores que concentram a maior parte da reclamação dos consumidores. As empresas de eletrodomésticos também registraram um grande volume de queixas, em especial, com relação à garantia estendida, propaganda enganosa e os juros abusivos nas compras a prazo.
Para solicitar ajuda do Procon é necessário que o consumidor traga a carteira de identidade, o CPF e o comprovante de residência de São José. Além disso, é indispensável ter em mãos toda documentação da reclamação, que pode ser ordem de serviço, nota fiscal ou contrato com a empresa. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, no prédio da Prefeitura de São José.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.