São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 04:05
Edição Junho | 2015
Ano XXI - N° 229
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
PDT de São José sob novo comando
Relatoria do Senador Berger é aprovada na Comissão de Direitos Humanos

Política
 
Notícias do Legislativo
Cadastramento biométrico (São José)
Na sessão que ocorreu no último dia 15 de junho, os vereadores se manifestaram a respeito da situação dos eleitores josefenses quanto ao cadastramento biométrico. O município conta com 152.105 eleitores, porém, pouco mais de 20 mil realizaram o procedimento, que é obrigatório, com prazo final até o dia 22 de março de 2016. “Estamos com um único ponto para o cadastramento dos nossos mais de 150 mil eleitores, mais os eleitores de São Pedro de Alcântara. As filas estão intermináveis e isso não é humano. Precisamos de mais pontos disponibilizados e o meu conselho para a população é ir logo, porque não quero nem imaginar as filas que irão se formar quando o prazo estiver acabando”, queixou-se o vereador Adriano de Brito (PR). Clonny Capistrano (PMDB) também se queixou das filas e criticou a falta de servidores disponíveis para atender os eleitores.

Plano Municipal de Educação
A Comissão de Educação da Câmara Municipal realizou uma reunião pública com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram-SJ) e servidores da rede municipal de ensino. O objetivo foi discutir sugestões aos vereadores que têm a prerrogativa de apresentar emendas ao Plano Municipal de Educação. “Avaliamos o documento base, enviado pela Prefeitura, fizemos uma discussão madura, as estratégias foram amplamente discutidas e após o retorno do Executivo o documento veio com 45 alterações e hoje o Sindicato nos procura para ser ouvido e fazer suas solicitações junto aos vereadores”, afirmou o vereador Adriano do Brito (PR). “Devemos pensar na educação no município por 10 anos, estamos reivindicando questões pedagógicas e didáticas para melhorar o Ensino de São José”, pontuou a presidente do Sintram-SJ, Jumeri Zanetti.

Lédio Coelho assume cadeira na Câmara
No último dia 10 de junho, o suplente de vereador Lédio Coelho (PSD) assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de São José, substituindo a titular Sandra Martins por um período de 30 dias. A parlamentar se ausentou para tratar de assuntos particulares. “Hoje somos mais de 220 mil habitantes e a responsabilidade aumenta cada vez mais. Estamos aqui para somar, discutir, concordar, discordar, tudo isso para benefício da população de São José”, afirmou Lédio Coelho em seu discurso.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.