São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 16:08
Edição Dezembro | 2014
Ano XX - N° 223
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Cidadão portobelense
Sérgio Baasch Luz é o novo presidente do TRE-SC
TCE/SC faz radiografia do sistema prisional catarinense

Geral
 
Secretário Derly Massaud recebe o título de Cidadão Catarinense
Clique na imagem para ampliar.
A Assembleia Legislativa concedeu o título de cidadão catarinense ao secretário de Estado da Administração, Derly Massaud de Anunciação, em sessão solene realizada no dia 1º de dezembro, no Plenário Deputado Osni Régis. A homenagem foi proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB). “Derly é um gaúcho de nascimento, mas catarinense de coração, que presta relevantes serviços ao estado há quase 30 anos. Ele merece receber esse título por seu trabalho, sua competência e sua dedicação”, disse.
O governador Raimundo Colombo (PSD) enalteceu a iniciativa do Poder Legislativo catarinense pelo reconhecimento à contribuição de Anunciação ao Estado. “Hoje a Assembleia Legislativa faz justiça. Ele é um exemplo para Santa Catarina por suas ações, seus princípios e valores”, destacou. Para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), Anunciação trouxe para a atividade pública o conhecimento da iniciativa privada, a desburocratização.
Além do título de Cidadão Catarinense, Derly Massaud de Anunciação recebeu do Parlamento uma placa comemorativa. A honraria foi entregue por todos os deputados presentes na sessão solene – Marcos Vieira, Ada de Luca (PMDB), Aldo Schneider (PMDB), Altair Guidi (PPS), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Gelson Merisio (PSD), Gilmar Knaesel (PSDB), José Milton Scheffer (PP), Moacir Sopelsa (PMDB) e Valdir Cobalchini (PMDB).

Trajetória – Natural de Porto Alegre (RS), Derly Massaud de Anunciação conheceu Santa Catarina na adolescência, aos 16 anos de idade. “Era 1967 e eu jogava futebol no sub-17 do Internacional. Viemos jogar uma partida em Praia Grande, no Sul do Estado. Perdemos o jogo de 2 a 0, mas eu ganhei um amor. Depois daquele dia, passaram a ser frequentes as minhas vindas a este Estado, em Balneário Camboriú, Florianópolis e Garopaba”, lembrou.
A carreira na administração pública teve início em 2003, quando assumiu a Secretaria de Estado da Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina, a convite do então governador eleito Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Anunciação permaneceu como titular da pasta de Comunicação até 2012, quando passou a chefiar a Casa Civil. No ano seguinte, foi nomeado secretário Estadual da Administração. “Manifesto a minha gratidão ao governador Raimundo Colombo, pois tem me permitido ampliar os horizontes na administração pública, buscando contribuir para um governo realizador.”

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.