São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 01:03
Edição Novembro | 2014
Ano XX - N° 222
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia agitou São José
Atletismo
Equipe de Atletismo de São José é vice-campeã dos Jasc

Esportes
 
Projeto Mexa-se comemora 15 anos de atividade em São José
Clique na imagem para ampliar.
Os integrantes do programa Mexa-se, em São José, reuniram-se no Centro Multiuso, na tarde de 18 de novembro, para comemorar os 15 anos de atividades do Projeto. O público foi recepcionado com um café colonial, música e serviços de massagem, corte de cabelo e maquiagem.
"Queremos que este encontro seja o primeiro de muitos e que, todos os anos, vocês possam se encontrar e se conhecer", destacou a secretária municipal de Educação, Méri Hang. Para ela, o Mexa-se é uma forma muito especial "de cuidar das pessoas com carinho" e o objetivo da festa é gerar a integração entre os grupos. Dos cerca de 1,5 mil integrantes do projeto, 780 compareceram ao encontro.
Há três anos, Cássia Cateneo largou a vida sedentária para começar a praticar atividade física. "Sou outra pessoa, com muito mais disposição. Uma energia que eu não tinha antes", comparou. Hoje aposentada, Cássia se sente "muito mais alegre", em especial pelas amizades que constrói. Neste sentido, Eleusa Gonçalvez Pedro também se sente motivada. "A atividade física muda todo o nosso corpo e, se a gente não faz, acaba sentindo falta", afirmou.
As aulas são gratuitas e abertas a todo o público, com idade entre 14 e 86 anos, sendo oferecidas atividades como caminhadas, ginástica aeróbia, ginástica localizada e alongamento. São três sessões semanais e, cada sessão, tem duração de uma hora. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SESI.
O coordenador de Promoção da Saúde e Bem-estar do SESI, Luiz Cláudio Cardoso, considera o projeto um sucesso. Presente desde o início das atividades, ele recorda como tudo começou. "Tínhamos só o pólo do Shopping Itaguaçu e, hoje, já estamos com outras 11 unidades na cidade", assinalou. Agora, Cardoso espera atrair um público mais jovem e, para isso, planeja oferecer horários e atividades específicas para atrair esta faixa etária, já no próximo ano.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.