São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 19:21
Edição Novembro | 2014
Ano XX - N° 222
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis




Oi Grande Florianópolis
 
Notícias da Palhoça
Destaque nacional em saúde
Palhoça foi destaque nacional em evento sobre saúde que ocorreu em Brasília, entre os dias 27 e 31 de outubro. Durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedida em Epidemiologia, Prevenção e Controle e Doenças (EXPOEPI), realizada pelo Ministério da Saúde, o Coordenador de Saúde Mental de Palhoça, o assistente social Jony Correia, foi premiado com o primeiro lugar com o seu trabalho “A Atuação do Assistente Social do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) do Sul de Palhoça e o Apoio Matricial no Atendimento das Situações de Violência na Atenção Básica em Saúde”. O projeto de Correia foi escolhido entre outras 800 pesquisas.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
Vinte e sete alunos de Palhoça foram agraciados com medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que é organizada todo ano pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. No total, foram 14 medalhas de prata e 13 de bronze. Dos 27 estudantes premiados, 26 estudam no CAIC (Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente) e um na Escola Básica Professor Neri Brasiliano Martins. Participaram da olimpíada 772.257 alunos de 8.648 unidades de ensino de todo o País.

Obras no Caminho Novo
De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Planejamento e Infraestrutura de Palhoça, após pouco mais de 60 dias depois do início das obras de pavimentação de ruas no loteamento Caminho Novo, das 30 que estão no cronograma, quatro já estão concluídas, duas estão em fase final e sete estão em andamento. O projeto incluiu pavimentação, drenagem e calçadas, com o investimento de R$ 3,73 milhões com financiamento do Ministério das Cidades e mais R$ 390 mil por parte da Prefeitura.

População em situação de rua
No último dia 12 de novembro foi inaugurado em Palhoça um centro de referência especializado para população de rua. No espaço, conhecido como POP, que funcionará das 9h às 19h, pessoas em situação de vulnerabilidade social encontrarão serviços de assistência social, acompanhamento psicológico e vivências para o alcance de autonomia. “O POP de Palhoça servirá para a inclusão social dos moradores de rua. Por muito tempo o poder público municipal foi omisso na construção de um espaço como este. Nós inserimos o centro em nossa receita e vamos dar todo o suporte para acolher cada vez melhor estas pessoas”, afirmou o prefeito Camilo Martins.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.