São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 12:21
Edição Novembro | 2014
Ano XX - N° 222
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Azul colore o mês de novembro
Bancada feminina dá o primeiro passo para a institucionalização
Prazo para justificativa do 1º turno termina em 4 de dezembro
Seminário discute desafios da Região Metropolitana
Titon garante apoio à campanha da OAB e PL que promovem a paz no futebol

Geral
 
Órgãos estaduais alinham planejamento para a temporada de verão
O Governo do Estado está alinhado para garantir o funcionamento dos serviços públicos durante a temporada de verão 2014-2015. O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, promoveu uma reunião com diferentes órgãos estaduais, para definir os ajustes necessários e garantir a prestação dos serviços na época em que a demanda mais aumenta no Estado. O lançamento da Operação Veraneio, que envolve principalmente os órgãos vinculados à segurança pública, está previsto para o início de dezembro.
“É fundamental que os órgãos do Governo do Estado com atuação direta ou indireta na temporada de verão estejam absolutamente afinados para que as ações produzam resultados de forma rápida e eficiente, tanto para garantir a prestação dos serviços públicos aos catarinenses, quanto aos milhares de turistas que nos visitam todos os anos”, ressaltou o chefe da Casa Civil, durante o encontro.
O secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Melo, lembrou que o número de visitantes esperado para o verão 2014-2015 será maior que o do ano passado. “A expectativa para esse ano é de que o número aumente em 15%, podendo chegar a 5,75 milhões de turistas no Estado”, afirmou Melo.
Apesar da concentração ser maior no Litoral catarinense, os órgãos vinculados à segurança pública focam o atendimento em todas as regiões. “Nosso planejamento operacional conta com deslocamento de bombeiros militares, policiais militares e civis para que atuem tanto nas cidades balneárias, quanto nas instâncias hidrominerais para garantir o atendimento à população nas mais diferentes regiões catarinenses”, explicou o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcos de Oliveira; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral; e do delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.