São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 07:55
Edição Outubro | 2014
Ano XX - N° 221
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
Patrimônio da São José Previdência
Lei da Precificação no setor automotivo
Inadimplentes
Associativismo
Manutenção da iluminação pública pode ser solicitada por 0800
CDL-SJ assume a presidência da Incubadora Empresarial do município
Novas regras para farmácias entram em vigor em SC
Cade aplica multa de R$ 2 milhões por tabelamento de preços de serviços médicos
Especialistas debatem números mundiais da pobreza

Geral
 
Tecnologia Convênio permite interoperabilidade entre sistemas de segurança pública e TJ
Clique na imagem para ampliar.
O Governo do Estado de Santa Catarina assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Poder Judiciário, com interveniência das instituições que compõem os órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC). Este documento tem como objetivo a implementação de mecanismos de integração de sistemas de uso de meio eletrônico para a tramitação de processos judiciais, comunicação de atos, transmissão de documentos digitais, consultas processuais e acesso a dados cadastrais por intermédio da tecnologia _Web Service_.
A assinatura do Termo aconteceu no dia 6 de outubro, no Centro Administrativo e contou com a presença do governador em exercício Nelson Schaeffer Martins, do Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Valdemir Cabral, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Marcos de Oliveira; do diretor do DETRAN, Vanderlei Rosso; do diretor do IGP, Rodrigo Tasso; do secretário da SJC, Sady Beck Júnior e do Diretor de Informação e Inteligência (DINI/SSP), Delegado Mauro Candido Santos Rodrigues.

Integração – Na prática, este documento faz a integração dos serviços entre o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) – já utilizada pelo SSP e SJC – e os serviços do Tribunal de Justiça, ou seja, há uma ampliação na troca de informações, agilizando a atividade dos Agentes de segurança pública.
“Com este convênio, há a possibilidade de transmissão dos procedimentos cartorários diretamente ao Judiciário, via digital”, reforçou o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, lembrando que a integração que já acontecia se limitava mais aos mandados de prisão, mandados de busca e apreensão de adolescente e de certidão de óbitos.
O governador em exercício afirma que este convênio permitirá um serviço de interoperabilidade, o que é um avanço admirável na preocupação que se tem em integrar o sistema de Justiça ao sistema de Segurança. “É um avanço no controle do Sistema e também haverá repercussões positivas para o sistema de segurança do Estado. Mais uma vez, demonstramos maturidade das instituições, progresso nos nossos relacionamentos sempre em benefício da segurança e da sociedade do nosso Estado”, finalizou Martins.
Com esta nova cooperação, todos os procedimentos cartorários, alvarás de soltura, remissão de pena e outras medidas cautelares serão disponibilizadas diretamente no SISP. O objetivo principal é transformar o SISP num portal de acesso à informação e de atividades de segurança pública.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.