São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 13:39
Edição Junho | 2014
Ano XX - N° 217
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política




Saúde
 
Clínica de Fisioterapia da Unisul atende a comunidade
A lista de espera, para atendimentos de crianças na piscina e no solo, já está aberta para vagas do próximo semestre

Clique na imagem para ampliar.
A Clínica Escola de Fisioterapia presta serviços gratuitos para a comunidade da Grande Florianópolis. No dia 17 de junho, os alunos de Pediatria, disciplina da sétima fase, atenderam crianças com atividades terapêuticas na piscina e nos aparelhos fisioterápicos. Os interessados nos tratamentos devem inscrever-se na lista de espera para as vagas do próximo semestre através do telefone: (48) 3279-1126.
De acordo com o encaminhamento médico e avaliação dos professores, os pacientes são direcionados para atividades no solo ou para a hidroterapia na piscina. Especificamente na disciplina teórica-prática Pediatria, os procedimentos atendem as mais variadas patologias. “Neurológica, ortopédica, crianças apenas com atraso de desenvolvimento, entre outras”, contextualiza a professora Andrea Borgmanm, que acompanha os alunos que prestam os atendimentos fora da piscina.
Na hidroterapia, a professora Priscila Nocetti Ribeiro orienta os alunos. “Os efeitos terapêuticos são muito bons e percebemos uma adesão maior ao tratamento por ser na piscina. Nossos alunos atendem sempre em duplas e primeiramente fazem as atividades terapêuticas neles mesmos, para depois atender o público em geral”, explica a professora.
Entre as mães de crianças atendidas na Clínica Escola de Fisioterapia, a senhora Cleide de Matos Costa destaca os avanços motores do seu filho de um ano e quatro meses. “Houve um problema com o braço dele no nascimento. O ortopedista indicou a fisioterapia da Unisul e desde o ano passado os resultados aqui têm sido enormes”, garante. A professora Priscila informa que esse paciente sofreu uma lesão de plexo braquial e corrobora as palavras da mãe acerca da melhora.
Mais informações e inscrições para o curso de Fisioterapia na página http://e.unisul.br/fisioterapia
Fonte: Unisul

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.