São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 03:58
Edição Maio | 2014
Ano XX - N° 216
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
Presidente Dilma confirma visita ao Estado
Governo apresenta projeto de implantação de Centro de Inovação Tecnológica
Tecnologia vira uma aliada na prevenção de crimes em SC
Por uma distribuição de recursos mais justa

Especial
 
Projeto de revitalização da Avenida Leoberto Leal é apresentado
Clique na imagem para ampliar.
Um projeto de revitalização da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, está sendo estudado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José. A nova proposta já foi apresentada para os comerciantes da região, na sede da Aemflo. A secretária de Segurança, Andréa Pacheco afirma que o projeto tem a intenção de trazer um novo conceito ao local.
Conforme explicou a engenheira de tráfego Eliara Porto, o objetivo do projeto é melhorar a aparência da Avenida com a readequação da localização de pontos de ônibus, padronização e melhoria das calçadas, diminuindo interferências e obstáculos.
A proposta ainda prevê melhorias paisagísticas e de segurança com a criação de um canteiro central, colocação de mobiliário urbano e implementação de redutores de velocidade eletrônicos ao longo da Avenida para garantir a diminuição de acidentes na região. Também estão em estudo a possibilidade de usar os espaços de estacionamento como áreas de estar públicos, além da organização das operações de carga e descarga.
A Prefeitura será responsável pela execução de melhorias no pavimento da via, construção do canteiro central, elaboração do projeto de calçadas, orientação na execução do passeio, colocação de floreiras, instalação de redutores de velocidade, readaptação e melhorias na sinalização viária. Já os proprietários dos estabelecimentos ficariam responsáveis pela execução das calçadas conforme projeto e eliminação de propagandas na área das calçadas.

Empresários – O presidente da Aemflo, Marcos Antônio Cardozo de Souza, afirma que um dos principais pedidos dos empresários foi a abertura de mais um ponto de retorno da Avenida. Para atender a esta reivindicação, a equipe da Secretaria de Segurança concordou em fazer um teste com a abertura de um retorno na esquina do Colégio Energia. O retorno será pela Rua Virgilino Ferreira de Souza, passando pela Rua Gregório Felipe e voltando para a Leoberto Leal pela Rua Capitão Pedro Leite.
Para o comerciante Amauri Zabot, as reuniões são importantes, pois o ideal é conversar para encontrar uma solução que beneficie todos os envolvidos.
Desde dezembro de 2013 a Avenida está passando por testes de tráfego e modificações de trânsito com o objetivo de melhorar as condições de fluxo da Leoberto Leal e diminuir os constantes congestionamentos.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.