São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 05:16
Edição Maio | 2014
Ano XX - N° 216
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
Trabalho & Previdência Oscar Andrades
Vivendo e aprendendo sempre!

Colunistas
 
FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Clique na imagem para ampliar.
Se eu quiser falar com Deus

Falar com Deus é mergulhar no imponderável, sentir fluir a paz e levitar na imensidão de nossos pensamentos do bem. Falar com Deus é se deixar envolver pela atmosfera da crença, pela força da fé. É deixar de lado a desconfiança, a dúvida e se entregar de corpo e alma à Esperança de que tudo é possível acontecer porque somos filhos de Deus.
Não somos filhos de Deus só por poesia, por religião, mas como seus Filhos, temos o exemplo do amor divino que tudo pode, tudo faz acontecer quando existe a força do bem.
São Lucas foi um grande médico, há tempos idos, tão antigos que os registros dessa época são evangélicos. E é pelo Evangelho que tomamos conhecimento das curas realizadas por Lucas. Foram tantos os casos, diferentes dúvidas de cura, agonias inúmeras e Lucas curava. Sem a evolução da medicina de hoje, desprovido de tecnologias curativas. Lucas curava pela fé dele e de quem o recebia.
Lucas talvez seja o maior exemplo divino de que a cura é possível quando existe fé. Lucas, que ressuscitou vida humana na presença de Pôncio Pilatos, mostrou que a principal cura humana chama-se acreditar na presença de Deus Pai entre nós. Sim, Deus Pai porque se Cristo é Filho do Pai, fruto do Espírito Santo e de Maria, também somos filhos da Divindade.
É pelo livre arbítrio que podemos melhorar como seres humanos, tanto Espiritualmente, como materialmente. Pelas nossas escolhas, nossas ações, podemos evoluir na busca da perfeição divina.
A cura de nossos males, mentais, físicos e espirituais não é somente questão de ciência, mas, sobretudo, de crença, ou seja, uma questão de fé.
Lucas curava porque era um instrumento de Deus. Lucas curava porque mesmo sendo descrente em Deus, por todos os males que passou e por ter sofrido muito, curava porque encontrou Deus. Lucas conversava com Deus da forma como mostra a canção de Gil "se eu quiser falar com Deus".
Muita paz!
(*) Doutor em Engenharia de Produção – pguilhon@hotmail.com

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.