São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 04:43
Edição Fevereiro | 2014
Ano XX - N° 213
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
Segurança
Moradores de São José já podem fazer pedido de isenção do IPTU
Diretores eleitos da Rede Municipal de Ensino tomam posse
Obras em Potecas e Forquilhas são vistoriadas pela Prefeitura
FCAM libera licença ambiental para obra do Contorno Viário
Gabinete de Gestão Integrada Municipal realizada primeira reunião
Cooperativas de crédito capacitadas para operar Programa Juro Zero
Caminhão do Peixe segue pelos bairros de São José

Cidade
 
Prefeitura deve realizar neste ano outra licitação para instalação de novas academias ao ar livre
Licitação realizada neste mês foi suspensa por falta de interesse das empresas em participar

Clique na imagem para ampliar.
Os moradores de São José terão que esperar um pouco mais para poder desfrutar das novas academias ao ar livre que foram prometidas pela Prefeitura. Das 41 que estão em uso hoje, várias delas estão em mau estado e assustam quem gosta de se exercitar ao ar livre.
Um dos piores exemplos são os da Avenida Beira-Mar de São José, que tiveram o material corroído pela ação do tempo. Um morador, que não se identificou, mandou à nossa reportam algumas fotos que ilustram bem o problema.
O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, José Natal Pereira, explicou que existe uma equipe que vai às comunidades e realiza alguns reparos como lixamento, pintura e solda, quando é possível. Em outras situações, quando o dano é muito grande e irreversível, o que é o caso dos equipamentos da Avenida Beira-Mar de São José, eles devem ser substituídos ou retirados. O secretário afirmou que as providências necessárias serão tomadas para evitar acidentes com a população. Porém ele acrescentou que não é só o tempo que anda avariando os aparelhos: “Esses da Beira-Mar de São José foram danificados pela ação do tempo, da maresia, mas há também vários equipamentos espalhados pela cidade, em locais mais afastados, e que estão em mau estado porque às vezes a comunidade também não ajuda a cuidar e acabam sendo depredados por vândalos”, explicou.
De acordo com José Natal, os equipamentos, comprados pela gestão anterior, são de péssima qualidade, o que influenciou substancialmente na rápida deterioração. Ele acrescentou ainda que os aparelhos foram adquiridos de uma empresa que teria plagiado o trabalho de uma outra, usando um material inferior. E como muitas vezes, nas licitações, o serviço público visa demais o baixo preço em detrimento da qualidade, este teria sido o resultado.
Neste mês seria aberta uma licitação para aquisição de 350 novos aparelhos. 50 novas academias seriam instaladas, porém a licitação teve que ser suspensa, porque as empresas interessadas desistiram do processo: “Realizamos uma licitação que previa tanto a fornecimento dos aparelhos quanto a instalação, por parte das empresas. Só que as empresas que iriam participar desistiram, porque queriam apenas fornecer os equipamentos e não queriam participar da instalação. Por isso vamos realizar ainda neste ano uma nova licitação, mas ainda não há previsão de quando”, explicou José Natal.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.