São José, Santa Catarina, Brasil
02 de maio de 2024 | 10:08
Edição Junho | 2013
Ano XIX - N° 205
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Museu Histórico de São José recebe Exposição Transparências
Cursos gratuitos em Forquilhinha
Mestres da vida
Frases...
Cartas

Da Redação
 
Prefeitura firma termo de cooperação técnica com o Observatório Social
Clique na imagem para ampliar.
A prefeita Adeliana Dal Pont assinou um termo de cooperação técnica com o Observatório Social de São José. O termo, com validade de quatro meses, tem como objetivo propor medidas de gestão focadas nos gastos com água, energia elétrica e telefone dos prédios públicos municipais. A estimativa do presidente do Observatório Social, Jaime Luiz Klein, é que as medidas gerem uma economia de R$ 600 mil ao ano.
O trabalho já foi iniciado pela Entidade, que analisou as despesas do Município nestes três itens e também realizou visitas in loco em todos os prédios públicos. A partir da análise e do cruzamento de dados, os técnicos do Observatório irão propor uma série de medidas de gestão para racionar os gastos públicos.
Segundo Klein, a intenção também é oferecer uma minuta de normas voltada para as despesas de água, energia elétrica e telefonia, além de elaborar uma cartilha educativa com dicas para reduzir o consumo.
Klein destacou que o objetivo é colocar o conhecimento da Entidade à disposição da Administração Municipal, já que o papel do Observatório Social não se resume apenas a críticas à administração pública. “Queremos contribuir em favor da transparência e da melhoria na qualidade dos gastos públicos. Essa é uma das missões do Observatório, que também exerce o controle social do Executivo e Legislativo”, afirma Klein.

Ações – O presidente da Câmara de Vereadores, Sanderson de Jesus, elogiou a iniciativa e destacou que todas as ações que visam promover a redução de gastos públicos precisam ser incentivadas. A prefeita Adeliana Dal Pont reforçou que a transparência é uma obrigação do poder público e que todas as informações necessárias estarão à disposição do Observatório Social.
Segundo Adeliana, este termo de cooperação é o primeiro passo da parceria com o Observatório Social, já que a intenção da Prefeitura é justamente buscar uma maior racionalização e eficiência nos gastos públicos. “Somos gestores para atender a população e é dela que devemos receber as demandas”, assinalou a prefeita.
A solenidade de assinatura do termo de cooperação foi acompanhada por secretários municipais, integrantes do Observatório Social, do líder de governo na Câmara, vereador Orvino Coelho de Ávila; a vereadora Méri Hang, o presidente da Aemflo/CDL, Tito Schmitt; e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Adilson Cordeiro.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.