São José, Santa Catarina, Brasil
02 de maio de 2024 | 11:30
Edição Junho | 2013
Ano XIX - N° 205
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*

Colunistas
 
Informativo Méri Hang
Clique na imagem para ampliar.
Vereadora Méri Hang preside a 1º Reunião da Comissão de Enfretamento à Violência contra a Mulher
No último dia 11 de junho, aconteceu a 1º Reunião da Comissão de Enfrentamento à violência Contra a Mulher. Traçar estratégias com o intuito de dar continuidade à luta para acabar com a violência contra a mulher. Foram apresentados os avanços, como a Delegacia da Mulher e o que ainda se deseja para um futuro breve.
“Um fato de que nos preocupa, é que, segundo o delegado Fabiano da Rocha, de 10 (dez) boletins de ocorrência registrados, 8 (oito) são retirados posteriormente pelas vítimas, onde 80% acabam retornando para novo boletim, impedindo a sequência do inquérito. Precisamos mudar essa realidade”, relata a vereadora.
Estiveram presentes, além do delegado Fabiano da Rocha, representante da Delegacia da Mulher; Mileine da Silva, representante da Secretaria de Assistência Social; e Rosemere Luz, uma militante no combate à violência contra mulher.

Audiência Pública
Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão do dia 05 de junho, o requerimento da Vereadora Méri Hang solicitando audiência pública para discutir a Segurança no Município. "Precisamos discutir soluções para combater o problema da violência em São José", defendeu a vereadora.

Vereadora Méri Hang lança o Movimento Saúde + 10 em São José
A vereadora Méri Hang lançou o Movimento Saúde + 10 no Município de São José com a proposta de coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso Nacional buscando assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas brutas da União para a área da saúde.
Hoje, 68% do povo brasileiro depende exclusivamente da Saúde Pública, e como a aprovação da Emenda Constitucional 29/2000, que obriga os estados a investirem 12% e os municípios 15% de seus recursos na saúde ainda não saiu, e a União se isenta e não possui por determinação legal nenhum percentual fixo, são necessárias outras ações.
“Nosso gabinete vai às ruas para ajudar na coleta. Precisamos nos unir para coletar o máximo de assinaturas, e assim que chegar o Projeto seja prontamente aprovado, garantindo um sistema de saúde justo e de qualidade para o nosso povo”, ressalta a Vereadora Méri Hang.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.