São José, Santa Catarina, Brasil
08 de maio de 2024 | 13:40
Edição Junho | 2013
Ano XIX - N° 205
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em São José
Informativo do Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes
Centro de Referência na Reabilitação de Amputados

Saúde
 
Servidores de São José assistem à palestra sobre primeiros socorros
Clique na imagem para ampliar.
Os servidores da Prefeitura de São José assistiram a uma palestra do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros e prevenção contra incêndios no dia 18 de junho. No encontro realizado pela Secretaria de Administração, as explicações foram intercaladas com vídeos de conscientização do uso de cinto de segurança.
Para mostrar como agir em situações de parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas, fratura, hemorragia, convulsão e queimadura, a soldado Kassandra deu alguns exemplos práticos com a participação de voluntários. Em caso de acidentes de trânsito, a oficial ressaltou a importância de deixar a vítima imóvel até a chegada dos socorristas.

Emergência – “Os procedimentos necessários devem ser feitos, mas tem que ter cuidado para não mexer com o acidentado, para evitar algo mais sério como uma lesão na cervical, que pode levar a vítima a ficar tetraplégica”, disse a soldado, ao ressaltar que o número de emergência dos bombeiros é o 193.
Depois das informações de primeiros socorros, os servidores da Prefeitura assistiram à palestra do sargento Fonseca sobre os sistemas de prevenção a incêndios, com práticas de evacuação, uso de extintores e mangueiras, entre outras medidas de segurança que devem ser tomadas.
A servidora Teresinha da Rosa Costa de Cordova participou das palestras e pretende levar o que aprendeu também para dentro de casa. “Não conhecia em detalhes os primeiros socorros. Agora, além de saber como agir no ambiente de trabalho, posso passar o que aprendi para a minha família. Tenho um neto recém-nascido e não sabia que a reanimação em bebês deve ser feita apenas com dois dedos. O meu marido também é cardíaco e agora vou ficar mais tranquila”, disse a servidora da Prefeitura.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.