São José, Santa Catarina, Brasil
08 de maio de 2024 | 00:30
Edição Junho | 2013
Ano XIX - N° 205
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Servidores de São José assistem à palestra sobre primeiros socorros
Informativo do Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes
Centro de Referência na Reabilitação de Amputados

Saúde
 
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em São José
Clique na imagem para ampliar.
Apesar do primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ter sido um sucesso em São José, o mesmo não ocorreu nos dias posteriores. Por isso, com a prorrogação da campanha até o dia 28 de junho, o município tem mais uma semana para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
No total, 12.086 crianças entre seis meses e menores de cinco anos devem ser imunizadas no município. Só no chamado Dia D (abertura da Campanha em 08 de junho) 50,61% do público alvo foi imunizado. Durante todo esse dia, houve 50 postos de vacinação, que incluíram, além dos 18 centros de Saúde, postos volantes montados em pontos estratégicos da cidade. Porém, alguns fatores como a baixa procura nos dias seguintes e a greve no transporte público dificultaram a continuidade deste sucesso na sequência da Campanha, conforme explica a enfermeira do Grupo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Simoni Tortelli. “O nosso Dia D foi um sucesso total, mas depois, durante a semana, a vacinação foi bastante fraca. Em vários dias a gente procurou chamar a população, divulgar, mas essa Campanha foi um pouco mais difícil de levar, em termos de procura da população. Eu acredito que a greve no transporte público na primeira semana de Campanha foi um fator que nos prejudicou bastante”.
Até o último dia 21 de junho, quando terminaria a Campanha caso não houvesse a prorrogação, 89,38% do público alvo foi imunizado. Entre cada grupo, por faixa etária, o índice de imunização foi de: 88,48% das crianças de seis meses a menores de 1 ano, 76,07% com 1 ano, 96, 28% com 2 anos, 94,76% com 3 anos e 92,36% com 4 anos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de pelo menos 95% da cobertura em cada grupo e no total do público alvo.
A enfermeira acrescenta que além proteger a criança contra a Paralisia infantil esta Campanha também é importante para que os profissionais da área da saúde possam verificar se a criança está com as outras vacinas em dia.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.