São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 22:32
Edição Março | 2013
Ano XVIV - N° 202
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política
Oi Grande Florianópolis




Política
 
Notícias do Legislativo
Requerimento é aprovado por unanimidade na Câmara
Os vereadores discutiram e aprovaram, por unanimidade, em sessão ordinária que aconteceu no último dia 06 de março, o Requerimento N° 03/2013, de autoria do parlamentar Michel Schlemper (PMDB). A ideia é que seja encaminhado à Casa Legislativa o relatório detalhado da dívida interna do município, expressa no Balanço Geral de 2012, especificando todos os contratos pactuados, agentes financeiros, data inicial e final de cada contrato, saldos iniciais e amortizações. De acordo com o vereador, o objetivo é acompanhar e comparar a dívida deixada nos governos anteriores.

Representantes da comunidade do bairro Ponta de Baixo conversam com Presidente da Câmara
Representantes da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Ponta de Baixo visitaram a Câmara no último dia 05 de março para pedir a participação dos vereadores na reunião entre a comunidade e a Prefeitura, que é parte do calendário do programa Fala São José e que irá ocorrer no mês em abril. Na ocasião, a líder comunitária Rosana Machado conversou com o presidente da Câmara, Sanderson de Jesus (PMDB), sugerindo a implantação de um posto de saúde. Além disso, ela também falou sobre a situação da orla da Ponta de Baixo, sugerindo reformas no calçadão e a construção de floreiras, para deixar o local mais bonito. Segundo o vereador, a visita da comunidade é importante, pois se trata da reivindicação dos seus direitos. Ele também citou algumas ações que já foram implantadas no local. “Nos últimos anos o bairro já conseguiu ter muitas melhorias, a exemplo do sistema de monitoramento, melhorias na iluminação da orla da praia, e também, o fechamento da casa noturna que causava baderna e poluição sonora”.

Município de São José conta com déficit de R$ 68 milhões
O último relatório quadrimestral de 2012 apontou que o município de São José conta com um déficit de nada menos que R$ 68 milhões. No dia 28 de fevereiro foi realizada a última audiência pública do 3° quadrimestre de 2012, referente ao quadro de transparência fiscal do Poder Executivo. Segundo a vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Méri Hang (PSD), o problema já vinha sendo denunciado pela Câmara ao longo do ano, pois o município estava gastando mais do que arrecadando. “Verificaremos a possibilidade de implantar um sistema que consiga diminuir o número de sonegadores do município”, acrescentou a vereadora.

Situação do transporte coletivo em São José é discutida pelos vereadores
A situação do transporte coletivo no município de São José foi assunto discutido pelos vereadores na sessão ordinária que ocorreu no último dia 27 de fevereiro. Frotas antigas, falta de linhas, abrigos de passageiros, preço alto das passagens, extensão de linhas, concessão e licitação foram alguns dos pontos abordados. O vereador Michel Schlemper, por exemplo, afirmou que a Justiça já determinou que fosse realizada uma licitação e concessão do Transporte Coletivo de São José. “No ano passado a Prefeitura já havia realizado alguns estudos, juntamente com a Procuradoria Municipal e secretarias competentes. Acredito que tão logo termine este estudo, deverá ser realizado o novo processo de concessão e a Câmara Municipal terá a oportunidade de estar presente acompanhando e, consequentemente, levando respostas à comunidade, que nos cobra a extensão de linhas e melhorias nos ônibus”.
Fonte: ASCOM/Câmara Municipal

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.