São José, Santa Catarina, Brasil
06 de maio de 2024 | 08:57
Edição Outubro | 2011
Ano XVII - N° 185
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
PSD filia lideranças josefensesn
Nova diretoria do DEM de São José
Battisti comunica à direção do PT sua pré-candidatura a prefeito de São José
Djalma Berger no PMDB
Nota de Repúdio
Panorama Político Borges Neto

Política
 
Notícias do Legislativo
Câmara realiza debate sobre alimentação infantil

Em alusão à Semana Educativa da Nutrição Infantil, comemorada entre os dias 06 e 12 de outubro, a Câmara Municipal de São José realizou, no dia 06, uma sessão para discutir aspectos relacionados à alimentação das crianças. O vereador Moacir da Silva (PMDB), autor da lei que instituiu a data, reforçou a importância do consumo de verduras, legumes, frutas e água, além de alertar a população sobre os riscos dos excessos na alimentação. A nutricionista da Secretaria Estadual de Educação, Gladys Milanes, falou sobre a dificuldade e a necessidade da contratação destes profissionais para atuar na rede pública. “Tomo a liberdade de pedir o apoio dos vereadores na luta para a contratação de nutricionistas, seja pelas secretarias estaduais ou municipais, pois até para a compra de alimentos precisamos do auxílio de um nutricionista”. A coordenadora do Curso de Nutrição da Unisul, Francine Ferrari, também participou de reunião e fez questão de alertar sobre o desperdício. Muitos não aproveitam tudo que o alimento pode oferecer. Hoje, no Brasil, 97% do que é jogado fora ainda pode ser utilizado”. Durante a Semana Educativa da Nutrição Infantil foram distribuídos nas escolas, materiais informativos e jogos educativos para conscientizar aos alunos sobre o tema.

Vereadores aprovam convênio entre Prefeitura e entidades filantrópicas

Em sessão realizada no dia 05 de outubro, os vereadores votaram por unanimidade a aprovação de um convênio financeiro entre a Prefeitura e nove entidades filantrópicas. Confira as entidades beneficiadas: Instituição Filantrópica Casa de Cáritas; Centro de Educação e Treinamento Esperança - CETE/Programa Abrigo; Centro de Recuperação de Toxicômanos e Alcoólatras – Cretinha; Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas; Sociedade Espírita de Assistência e Promoção Social Tereza de Jesus – Lar dos Velinhos de Zulma; Orionópolis Catarinense; Centro de Recuperação de Toxicômanos e Alcoóloatras – CRETA; Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas – NURREVI.

Emenda rejeitada
Na mesma sessão, a emenda que modificaria o art. 34 do projeto de Lei N° 113/2011, de autoria do vereador Antonio Luiz Battisti (PT), foi rejeitada por sete votos a quatro. A emenda dispõe sobre a política pública municipal de saneamento básico e visava garantir a manutenção do atual convênio com a Casan. “Não poderíamos ter deixado o Artigo N.° 34 na redação atual, pois abre portas para a criação de parcerias público-privadas, que significa colocar em questão até mesmo o atual convênio com a Casan”, afirmou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.