São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 18:09
Edição Agosto | 2011
Ano XVII - N° 183
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
São José investe em segurança
Tecnologia e inovação marcam Construfair 2011
Governo do Estado e SDR da Grande Florianópolis vão investir R$ 4,4 milhões em melhorias de escolas
Moradores protestam e exigem providências para evitar enchentes

Especial
 
Prefeitura apresenta projeto de revitalização da Presidente Kennedy
Comerciantes, moradores e membros do Poder Público discutiram questões polêmicas da obra

Clique na imagem para ampliar.
O projeto de revitalização da Avenida Presidente Kennedy, no Kobrasol, foi apresentado, no dia 23 de agosto, no Centro Multiuso de São José. O evento contou com as participações do prefeito Djalma Berger, do presidente da Câmara Municipal, do vereador Neri Amaral e do secretário de projetos especiais, o engenheiro Aurélio Remor.
Entre as características do novo empreendimento estão a construção de faixas de pedestres no formato “traffic calm” (faixas no mesmo nível que as calçadas), a redefinição do trânsito local, que contará com ciclovias e passagens somente para ônibus, 17 bolsões de estacionamento que contém ao todo 145 vagas, arborização e humanização do ambiente, além de espaços para lazer. Segundo o secretário de infra-estrutura, Túlio Maciel, serão investidos R$ 12 milhões na obra, que deverá ficar pronta em março de 2012. As empresas vencedoras da licitação foram: Consórcio Sul Catarinense, Quantum e Sadenco.
O projeto sofreu críticas por parte de moradores, mas, principalmente, por parte de comerciantes, que afirmam terem seus estabelecimentos prejudicados por alguns transtornos ocasionados pelo empreendimento. “Com a via em mão única, o movimento de carros melhorou, mas por outro lado, o de pessoas diminuiu e tivemos queda nas nossas vendas. Será que com o andamento das obras não vai diminuir ainda mais? Em breve estaremos no Natal, nossa melhor época”, questiona a comerciante Jamile. Vanessa Sens possui uma agropecuária e pet shop no local, e também se queixa da queda no faturamento devido às inovações que dificultaram o acesso das pessoas à loja. O morador e deficiente visual, Sidenir Bianchi, sugere ainda que sejam feitas obras que melhorem o acesso de deficientes e idosos, na ligação entre a Presidente Kennedy e a Beira-mar de São José.
O prefeito Djalma Berger declarou que a Prefeitura fará o possível para atender às reivindicações dos moradores e comerciantes.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.