São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 19:21
Edição Julho | 2011
Ano XVII - N° 182
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
São José avança para se tonar Cidade Digital
Governo libera verba para restauração da Igreja Matriz de São José
Prefeitura vende prédio ao Tribunal de Justiça
Novo chefe de gabinete
Segurança dos Lojistas é tema de Encontro Empresarial

Especial
 
São José promove a III Semana da Educação
Clique na imagem para ampliar.
“Nenhum país pode ter um futuro melhor se não apostar na educação”, afirmou a titular da Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto, a ministra Ideli Salvatti, durante sua participação na III Semana da Educação de São José. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 18 e 20 de julho, no Centro Multiuso. Direcionado aos educadores do município e região, o evento visou promover a reflexão de temas pertinentes à educação, por meio de conferências, palestras e oficinas com profissionais renomados. Cerca de seis mil educadores estiveram presentes.
O secretário de Educação de São José, Círio Vandresen, explica que a Prefeitura tem a clareza que investir na formação dos profissionais da educação é fundamental. A Semana da Educação será um espaço de interação profissional, socialização de práticas de rede e de discussões sobre a educação com intuito de possibilitar o acesso desses profissionais aos conhecimentos científicos, filosóficos e éticos vinculados ao desenvolvimento pedagógico.
Com a temática “Educação: Princípios e Práticas Humanizadoras”, os professores irão pensar a formação do ser social, através de abordagens pedagógicas, e redimensionar o olhar para as relações humanas estabelecidas no ambiente escolar, valorizando o respeito à pluralidade dos sujeitos nas vivências que integram as ações educativas.
O teólogo, escritor e professor Leonardo Boff, explica que o evento é importante pelo sentimento de “pertence”, que os professores não estão sozinhos, eles pertencem um ao outro, se encontram no evento para reciclar conhecimento, buscar caminhos para a educação. “Levar novos valores de humanizar a escola, muitas vezes é deixado de lado essa questão humanitária para levar em conta somente a competitividade, deve-se levar as discussões para as salas de aula, discutir também problemas familiares”, completa Boff.

Diferencial – A organização do evento disponibilizou uma profissional de Libras – Língua Brasileira de Sinais, para traduzir as palestras. Para o instrutor de Libras da Rede de Ensino de São José, Mario Augusto Henning, que é surdo, a equipe organizadora está de parabéns por ter pensado na acessibilidade dos participantes. “Achei muito interessante a iniciativa. Assim eu pude entender tudo o que foi discutido no evento”.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.