São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 13:37
Edição Julho | 2011
Ano XVII - N° 182
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
SUS é pauta de conferência em São José
Campanha contra a vacinação atinge meta
Informativo do Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes

Saúde
 
São José ganha profissionais da Saúde
Clique na imagem para ampliar.
Secretaria de Saúde empossou novos servidores aprovados em Concurso, no ultimo dia 6. Noventa novos profissionais de saúde passam a integrar a equipe da Secretaria de Saúde de São José. Todos iniciam o trabalho neste mês. Entre os novos servidores públicos admitidos por Concurso Público estão: médicos de diversas especialidades, odontólogos, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnico em enfermagem e técnico administrativo.
O prefeito Djalma Berger e a secretária Municipal de Saúde de São José, Daniela Raquel Rabelo de Oliveira, assinaram os termos de posse em solenidade no Centro Empresarial Terra Firme. “Essas contratações representam um salto qualitativo na saúde de São José. Ressalto que esta é a primeira chamada, logo vamos efetuar uma segunda chamada”, explicou o prefeito Djalma Berger.
A secretária de Saúde de São José, Daniela Raquel Rabelo de Oliveira, complementou: “Neste primeiro momento, admitimos 17 médicos de diversas especialidades, o que representou um grande avanço, porque tivemos que criar esses cargos no município, antes tínhamos apenas médicos clínico-geral. A nossa meta é alcançar, com a segunda chamada, 30 novos médicos contratados”.
Com esse acréscimo no número de servidores, a previsão da Secretaria de Saúde de São José é que haja um incremento de 30 mil novas consultas médicas ao ano no município.
Além da contração desses novos servidores, a Prefeitura de São José está investindo na construção de cinco unidades de saúde: duas Policlínicas (Barreiros e Forquilhinha), da 1ª Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) e de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Outras duas unidades básicas de saúde (Areias e Potecas) já têm projetos arquitetônicos aprovados, aguardam agora a liberação do recurso pela Caixa.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.