São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 18:21
Edição Janeiro | 2011
Ano XVII - N° 176
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Primeiro mês de governo de Colombo é marcado por estudos e planejamento
Parlamentares tomam posse no dia 1º de fevereiro

Geral
 
Solidariedade
A tragédia ocorrida no Rio de Janeiro chocou o Brasil e o mundo.
Cenas que mostram a natureza em fúria. O que está acontecendo com o mundo? Será que estamos tratando nossa natureza com o devido respeito? O que estamos fazendo com nossas matas, nossos rios? Que significa tudo isso?
Foi muito triste ver tantas pessoas chorando por terem perdido suas casas, seus pertences e o mais importante: a vida de familiares que nada pode trazer de volta. Muito sofrimento e dor entre aquelas pessoas que viviam momentos tão difíceis foram mostradas com tanta realidade.
O que muito me impressionou no que vi pela televisão e internet foi a coragem dos bombeiros que estavam lá bravamente trabalhando e perderam colegas com o deslizamento de terra. A união do Exército,
Marinha e Aeronáutica num esforço coletivo e incansável...
"Brava gente, brasileira"... Tenho orgulho de pertencer a uma Nação que sabe ser solidária. Tantos voluntários que mostram bravura, doando tempo, alimento, palavra confortadora. Cenas que assisti me fizeram chorar muitas vezes.
Tenho um amigo que diz sempre quando vê ações como as demonstradas no episódio do Rio: "O mundo não está perdido, ainda tem muita gente boa vivendo entre nós" e acrescenta "também tem gente que tem audácia de ser mesquinho numa tragédia" e citou os que tiveram coragem de subir o preço da água, vela, alimentos. Escolho observar sempre o bom exemplo e deixar na memória cenas de solidariedade.
Espero que tantos exemplos de bondade, amor e dedicação demonstrados num momento tão difícil como o vivido por todos os brasileiros em várias regiões de nosso País nos deixe uma lição: Vale a pena fazer o bem.
Que anjos do céu estejam sempre iluminando os anjos na terra para que continuem partilhando o que de bom existe para ser dividido:
Solidariedade.
Jê Fortuna – Escritora e Fisioterapeuta

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.