São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 19:01
Edição Janeiro | 2011
Ano XVII - N° 176
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Panorama Político
FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória

Colunistas
 
Margarida Juiz de Futebol arbitromargarida@hotmail.com
Clique na imagem para ampliar.
É Mengão
A presença de Vagner Love na apresentação de Ronaldinho Gaúcho se deveu ao papel dele que foi decisivo para conclusão do negócio. Foi o ex-jogador rubro-negro quem convenceu Ronaldinho a assinar o contrato com o time de maior torcida do Brasil, quando Grêmio e Palmeiras estavam participando do leilão. O atacante do CSKA disse ao astro mundial do futebol que jogar no Flamengo é algo totalmente diferente dos demais clubes. Love, que no ano passado fez dezenas de gols com a camisa rubro-negra fez um pedido à Patricia Amorim: "eu ajudo vocês, em troca quero estar no palco, na festa para o RG10". Com certeza, Vagner Love é rubro-negro.

Virando empresário
A temporada de 2011 já começou neste último fim de semana para o Corinthians. Foi no jogo contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. Este também será o último ano na carreira de Ronaldo, que irá se aposentar do futebol. O Fenômeno já confirmou que irá pendurar as chuteiras no final desta temporada. Depois de encerrar a carreira, ele rumará para uma área pouco explorada no Brasil. Como o nosso País está prestes a sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, Ronaldo vai atacar na área de Marketing Esportivo. Inclusive ele já tem uma empresa que está operando com negócios importantes em andamento.

Boas contratações
As grandes contratações efetuadas por alguns clubes de Santa Catarina para a disputa do nosso Campeonato Catarinense, definitivamente demonstram que esses times não estão mais preocupados somente em montar equipes competitivas. Mas, também com a nítida intenção de atrair potenciais investidores, além de um grande público. Afinal, a presença destes jogadores reconhecidos no cenário nacional e até internacional, em campo de jogo, gera uma grande quantidade na venda de ingressos.

Beckhan no Figueira
Puxa vida, eu nunca pensei que isso fosse acontecer no futebol catarinense. A volta de Marquinhos Santos, a vinda de Lenny e o retorno de Fernandinho... e agora me surpreendi positivamente quando soube que o Figueirense tentou contratar David Beckhan. Isso seria o máximo. É que o São Paulo fez a proposta e como ele queria curtir uma vida a beira-mar, o superintendente Marco Aurélio Cunha, que já trabalhou no Figueira, indicou o time catarinense. Diante disso, Beckhan respondeu ao alvinegro que vai continuar a jogar no Los Angeles Galaxy, time dos E.U.A. Uma pena, com ele o futebol ia ficar muito mais lindo. Vocês não acham meninas?

Árbitros de fora
Não estou querendo ser pessimista e muito menos compactuar com tal atitude se isso vier acontecer. Mas, os valores altíssimos gastos em contratações e salários acima do nosso padrão normal com alguns jogadores em nível nacional que estão desfilando pelos gramados catarinenses, podem ter certeza que irão fazer com que a Federação Catarinense de Futebol traga algum árbitro importante de fora do nosso Estado para apitar jogos do Catarinão 2011. Quem viver verá!

Começou
Ano novo, vida nova. A bola começou a rolar oficialmente aqui em solo catarinense neste último fim de semana. Poderíamos afirmar que começou o mais concorrido Campeonato Estadual dos últimos tempos. E na primeira rodada com cinco jogos, já ocorreram 17 gols, o que dá uma média de três gols por partida. A começar assim, teremos um grande Campeonato, recheado de emoções. Os destaques desta primeira rodada foram a goleada do Criciúma pra cima do galo de Concórdia e a Chapecoense que não quis saber se era ou não o time oficial do Avaí e acabou arrancando três importantes pontos dentro da Ressacada. A decepção ficou por conta do Figueirense, que mesmo contando com o que tem de melhor acabou tropeçando diante do Metropolitano num domingo de sol escaldante em Blumenau. O Campeonato apenas começou...

Pensamento do Bambi

“Quem adorou a nova onda de camisas gola V foi o Luciano Huck. Agora ele consegue passar a gola da camisa pelo nariz na hora de vestir.”

Vai ser o Ano
2011 promete ser um ano de ouro para o Atlético/MG. Com ambições lá pra cima, o galo mineiro caprichou nas contratações de reforços, manteve a base do ano passado e, principalmente, deposita total confiança em seu treinador, Dorival Junior. Se depender do ex-treinador do Figueira, o Atlético vem com tudo para abocanhar os títulos que disputará nesta temporada. Dorival já é gato escaldado, sua carreira como técnico começou no Figueirense em 2003, depois passou por Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport/PE, São Caetano, Santos, e agora, o Atlético/MG. Ele sabe muito bem que a vida de um treinador é o mesmo que estar entre o céu e a terra. Foi o que aconteceu com ele quando comandava aquela máquina do Santos.

Melhor do Mundo
Acredito que se o moleque Neymar estivesse na Europa com um pouquinho mais de amadurecimento fora dos gramados ele já estaria disputando o prêmio de melhor jogador do mundo. No jogo contra o Paraguai pelo Sul-Americano sub-20, Neymar foi pego de todos os jeitos, apanhou de todas as formas e também fez gols de todas as maneiras. Foi gol de pênalti, de oportunismo, de cobertura e na raça. O moleque da Vila acabou com o jogo. No Santos ele dividia o estrelato com Robinho e Ganso. Agora, neste Sul-Americano no Peru, servirá para ele demonstrar mais amadurecimento e liderança. O Brasil é o melhor País do mundo no futebol e Neymar é a melhor prova disso.

Saudades
O Avaí investiu um pouco para tentar fazer um bom Campeonato Catarinense, e assim, apagar a péssima imagem deixada no Brasileirão da série A de 2010. Vamos aguardar e ver no que vai dar. Também o Figueirense investiu um pouco mais para tentar voltar a levantar o caneco deste Catarinão de 2011. Não sei se vai dar certo. Mas, vamos ficar na torcida pelo sucesso de ambos. Tenho muitas saudades da época em que se decidia o Campeonato Catarinense aqui em Florianópolis, entre ambas as equipes. É algo totalmente diferente. Torço muito por isso.

Cartão Rosa X Vermelho
Cartão Vermelho para a direção do Hospital Regional que deixou aquele importante centro de saúde de nossa região sem telefone algum entre os dias 31/12/10 e 05/01/11. Isso é um absurdo! Teve parentes de pacientes internados naquele hospital sem comunicação alguma para saber notícias. Isso foi uma grande sacanagem.

Cartão Rosa para o timaço das meninas que compõem o corpo de atendimento do Centro Obstétrico, o famoso CO, do Hospital Regional de São José. Lá sim o atendimento é humanitário. As meninas estão de parabéns!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.