São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 07:38
Edição Outubro | 2010
Ano XVI - N° 173
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
CDL alerta para golpe
Ceasa/SC investe na rastreabilidade dos alimentos
Show de Daniel em São José terá renda revertida para Hospital Pediátrico
Pesquisa aponta locais de risco para exploração sexual de crianças e adolescentes em estradas federais
Santa Catarina conquista o tetracampeonato de Melhor Destino Turístico do Brasil
Dia das Crianças é comemorado com grande evento em São José
AEMFLO e CDL-SJ cobram agilidade nas obras das marginais da BR-101
Associação Comunitária Aparecida de Reciclagem de Lixo ganha nova estrutura em São José

Geral
 
Forquilhinha vai ganhar Policlínica e Unidade de Pronto Atendimento 24 horas
Clique na imagem para ampliar.
A rede de saúde municipal de São José vai ganhar duas novas unidades de atendimento capazes de aliviar as alas de emergência dos hospitais da região: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e a Policlínica de Forquilhinha, cujo processo licitatório foi autorizado em solenidade realizada no Theatro Adolpho Mello, no dia 22 de outubro. “É um marco fundamental na saúde da cidade. Forquilhinha é um bairro carente e fica próximo à BR-101, que dá acesso a outros bairros. A UPA e a Policlínica vão ajudar a diminuir o problema da emergência do Hospital Regional”, falou o prefeito Djalma Berger.
A UPA e a Policlínica irão funcionar no mesmo prédio. O edifício terá 4.457 m2 de área construída e os dois primeiros pisos serão ocupados pela UPA. Outros dois andares serão destinados à Policlínica. Juntas, as duas unidades terão capacidade para atender 900 pacientes por dia. Serão oferecidas consultas em diferentes especialidades médicas e atendimentos de urgência, odontológicos e de fisioterapia, realização de exames e serviços de radiologia odontológica. O prédio contará, ainda, com sala de curativos e farmácia. Para atender à demanda, 210 profissionais serão contratados para trabalhar nas unidades ao longo das 24 horas do dia.
A construção do prédio e a aquisição de equipamentos custarão R$ 5.866.441, oriundos da Prefeitura de São José e de recursos do Governo Federal. “A Prefeitura assumiu o compromisso de investir em serviços ambulatoriais de média e alta complexidade. Esse empreendimento aumentará a oferta de serviços de saúde para os munícipes, fazendo o atendimento intermediário entre a atenção básica e os hospitais. Os serviços funcionarão em harmonia com o SAMU e com as outras unidades de saúde, diminuindo significativamente a demanda por atendimentos no Hospital Regional”, aponta a secretária de Saúde de São José, Daniela de Oliveira.
A expectativa da Prefeitura é que as duas unidades estejam prontas até 2012. Essa será a primeira Unidade de Pronto Atendimento e a segunda Policlínica do município. “Vamos cobrar policlínicas para todas as comunidades de São José. Quando há projetos bons para a comunidade, não há vereador que não vote a favor”, disse, no evento, o vereador Neri Amaral, vice-presidente da Câmara de Vereadores. O prefeito Djalma Berger aproveitou a ocasião para lembrar que o Executivo municipal já lançou um edital para fazer uma permuta com um terreno da Prefeitura em Barreiros, com o objetivo de construir uma terceira Policlínica nesse bairro.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.