São José, Santa Catarina, Brasil
27 de abril de 2024 | 18:35
Edição Agosto | 2010
Ano XVI - N° 171
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
Muda quadro de secretários municipais
IBGE apresenta sistemática de trabalho em São José
Prefeitura de São José recebe novos equipamentos de segurança
Secretária fala sobre Plano Municipal da Educação
Mais de 38 mil pessoas visitam o 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio

Especial
 
Vereador Sanderson de Jesus se despede da Secretaria de Infraestrutura
Missão partidária é o principal motivo da volta à Câmara de Vereadores

Clique na imagem para ampliar.
Depois de um ano na Secretaria Municipal de Infraestrutura, o vereador Sanderson de Jesus voltou à Câmara de Vereadores para cumprir seu mandato e dar apoio, nas próximas eleições, aos membros do Partido do qual é presidente em São José, o PSB (Partido Socialista Brasileiro). O vereador reuniu, em seu gabinete, no dia seis de agosto, alguns veículos de comunicação de São José para fazer uma avaliação dos 12 meses de trabalho e anunciar a saída da Secretaria de Infraestrutura.
Do período em que ficou como secretário de Infraestrutura, Sanderson avalia que a maior obra que fez foi recuperar a cidade de São José. Para o vereador, São José vive hoje uma outra realidade. "Pegamos uma cidade com necessidades de regularização da infraestrutura. Tivemos que recuperar muita coisa e hoje está tudo muito mais organizado aqui no município", relata Sanderson. Segundo o então secretário, um exemplo disso é que durante a sua gestão mais de quatro mil buracos foram tapados nas ruas do município. "Agora a cidade está num momento de manutenção do que foi feito", destaca o vereador.
A construção do Pórtico, com a obra de integração da Beira-Mar de São José, a recuperação e construção de pontes, a construção da alça de retorno da Via Expressa, a reforma de ginásios e a pavimentação de mais de 50 km de ruas, foram, entre outras, obras lembradas pelo secretário. Sanderson falou também sobre as dificuldades na realização de obras. "Comemoramos cada obra realizada, pois, para tirar uma obra do papel temos que aprovar o orçamento, projetar a obra, visitar e acompanhar os trabalhos, gerenciar, enfim, são muitas as etapas a serem cumpridas para se chegar ao resultado final da obra", contou o vereador.
O secretário afirma que o investimento em obras nesse período foi de cerca de R$ 80 milhões. E se for contar com as obras em andamento e as que estão sendo contratadas, esse valor chega à casa dos R$ 100 milhões.
Questionado sobre uma possível candidatura à Presidência da Câmara Municipal, o vereador disse que ainda é muito cedo para pensar sobre isso. "Ainda faltam seis meses para as eleições na Câmara", disse o vereador.
O prefeito Djalma Berger nomeou Adilson de Souza como novo secretário de Infraestrutura. Além do cargo de secretário Adjunto, que Adilson exercia desde maio deste ano, atuou em duas outras oportunidades na pasta: de 1997 a 2000, como diretor executivo da Secretaria Municipal de Transportes e Obras de São José, e de 2000 a 2004, quando assumiu como secretário de Transportes e Obras.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.