São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 09:45
Edição Janeiro | 2010
Ano XVI - N° 164
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
MTE já está recebendo declarações da RAIS 2009
Equipamentos
São José recebe recursos federais para urbanização e moradias
Prefeito viaja a Brasília para buscar recursos

Cidade
 
Município agora tem Posto do Sine
Os trabalhadores do município de São José, na Grande Florianópolis, ganharam, no final de dezembro, mais um instrumento para a inserção no mercado de trabalho. A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) inaugurou o novo posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). A cerimônia contou com a presença da secretária de Estado, Dalva Dias.
Localizado na rua Presidente Nereu Ramos, 829, bairro Campinas, o novo posto faz parte do projeto de reconcepção do Sine/SC, que inclui a capacitação dos servidores, instalação de computadores de última geração, substituição do mobiliário e adequação a princípios da acessibilidade para pessoas com deficiência.
“O nosso objetivo é oferecer serviços qualificados, dar ao sistema a velocidade necessária para acompanhar este novo cenário, ser porta de entrada para o mercado de trabalho, promover ações de qualificação profissional e social e intermediar empregos com os setores produtivos”, explica a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dalva Dias.
O Sine/SC possui 105 Postos de Atendimento Integrado ao Trabalhador em 104 municípios. O atendimento é realizado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), mediante a execução de ações e programas desenvolvidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nos Estados e Municípios, através da celebração de convênios de cooperação técnica e financeira que permitem oferecer ao trabalhador, gratuitamente, os serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional, informação e análise sobre o mercado de trabalho.
Além destes serviços, o Sine é responsável pela qualificação profissional de trabalhadores. Nos últimos dois anos foram executados diversos cursos de qualificação, beneficiando 10 mil trabalhadores catarinenses nos mais diferentes segmentos econômicos, como indústria, comércio, turismo e serviços. A meta para este ano é qualificar mais 10 mil trabalhadores, com ênfase em políticas afirmativas de gênero, de promoção da igualdade racial e da juventude.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.