São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 08:20
Edição Dezembro | 2009
Ano XVI - N° 163
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
USJ investe em novos equipamentos eletrônicos e livros
Proerd combate o uso de drogas entre crianças e adolescentes
Sociedade Musical União Josefense comemora 133 anos

Educação & Cultura
 
Educação em São José busca diretrizes para 2010
Clique na imagem para ampliar.
O sistema educacional de São José está passando por um processo de reciclagem. Modificações virão em 2010, isso é o que revela o Plano Municipal de Educação do município. O plano foi apresentado no último dia 8 de dezembro, em reunião realizada no Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo foi reunir os diversos segmentos da educação em São José para construir, de maneira democrática, estratégias para a educação municipal. O plano contemplará desde a educação infantil ao ensino universitário. Este plano municipal constitui ferramenta importante para o ensino de São José, pois apontará os eixos pedagógicos fundamentais para a cidade.
Diversos órgãos estão envolvidos nesse processo, a exemplo dos profissionais da Rede Municipal, Estadual, particular e filantrópica de Ensino; Conselho Municipal de Educação; Instituto Federal; Centro Universitário Municipal de São José – USJ; Conselho Tutelar; Procuradoria e Comissões da Câmara Municipal.
O ano de 2009 para a educação de São José foi de muito trabalho, como conta a secretária Municipal de Educação, a professora Rosa Maria da Silva Schmidt: “Na educação, começamos o ano com muitas dificuldades, toda a equipe foi mudada. Acho que o primeiro passo foi o entrosamento interno de cada um nas suas unidades escolares. Com apoio da Prefeitura conseguimos vencer cada etapa e chegamos ao final do ano com saldo bastante positivo”.
Para 2010, além do Plano Municipal de Educação, está o projeto piloto “Mais Educação”, que consiste na educação em período integral, implantada em mais 13 escolas josefenses a partir do próximo ano. Um convênio com o Instituto Ayrton Senna também é meta da pasta da Educação, contanto com apoio aos alunos que têm dificuldades de aprendizagem e que estão fora de suas séries, tendo distorção idade/série.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.