São José, Santa Catarina, Brasil
14 de maio de 2024 | 06:45
Edição Novembro | 2009
Ano XV - N° 162
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Mudanças no sistema fiscal são tema de palestra para empresários
Orionópolis recebe carro da Câmara Municipal
Programas de educação querem combater repetência escolar
População de baixa renda terá atendimento jurídico gratuito
Nossas escolhas refletem em nossa qualidade de vida

Geral
 
São José deve ter aumento nas vagas para trabalhos temporários
Para quem reside em São José e está desempregado o momento é oportuno. Diversas vagas estão sendo abertas para o Natal e temporada de verão, especialmente nos setores de comércio e serviços. E o melhor, segundo os índices pesquisados com os associados da Aemflo/CDL-SJ, 20% das empresas confirmaram a possibilidade de efetivar a contratação.
Para 2009, a estimativa da Entidade é que as vagas aumentem cerca de 10%. O número apresentado pela Associação é baseado na média anual registrada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Dados de 2008 mostram que de outubro a dezembro de 2008, foram abertas na cidade 2.120 vagas para diversos cargos como vendedores, cozinheiros e operadores de caixa. O comércio varejista, por exemplo, foi um dos que mais admitiu, contratando 654 pessoas. “Estamos bastante otimistas com o final de ano pós-crise”, disse Tito Alfredo Schmitt, presidente da Aemflo/CDL-SJ.
Algumas lojas associadas já anunciam contratações. O Koerich, tradicional loja de móveis e eletrodomésticos em Santa Catarina, abrirá uma vaga para cada uma das quatro lojas que possui em São José e 31 vagas para o depósito, que fica no bairro Campinas. A Carioca Calçados abrirá 30 vagas distribuídas para as três lojas no município, e a Pernambucanas, loja de departamentos, abrirá aproximadamente 10 vagas.
Além dos postos de trabalho, a diretoria da AEMFLO/CDL-SJ aposta em um crescimento significativo nas vendas do comércio do município para o Natal de 2009. “Esperamos um Natal com um crescimento de 10% na vendas por conta dos empreendimentos da região e aumento na geração de emprego e renda de São José”, completou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.