São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 11:04
Edição Setembro | 2009
Ano XV - N° 160
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
Torneio Sul-americano de Vôlei em São José
Academia Atitude recebe homenagem da Câmara Municipal de São José

Esportes
 
Tocha assume liderança na elite do Mountain Bike catarinense
Atleta de bicicross está se destacando em outra modalidade.

Clique na imagem para ampliar.
Atualmente, o atleta Marco Aurélio Tocha vem se destacando no bicicross, com títulos nacionais e internacionais, mas sua carreira começou nas trilhas do mountain bike, e sempre que tem a oportunidade, Tocha disputa competições na terra, para adquirir preparo e condição física.
Na temporada 2009, ele está disputando o ranking da federação catarinense de mountain bike, na categoria elite, e recentemente, conquistou a segunda colocação, na etapa disputada na cidade de Canelinha. Com este resultado, alcançou a liderança do ranking, Faltando quatro etapas para o término do ranking, o atleta já sonha com esta importante conquista.
"Comecei o Campeonato apenas por treinamento, não imaginava que conseguiria ir tão longe, estando tanto tempo sem competir seriamente no cross country, mas é uma modalidade onde eu sempre me saí bem, e a experiencia conta um pouco a meu favor. Espero que as próximas etapas eu tenha condições de participar e levar este título no final do ano", comenta Tocha.
No bicicross, Tocha vem embalado pelo bom resultado na etapa da Bahia, onde foi o terceiro colocado no brasileiro, e continua com chances de ser campeão nacional pela oitava vez.
O título de campeão estadual está praticamente assegurado, pois Tocha venceu as cinco etapas até o momento, faltando apenas três para o final.
Mas a temporada não pode terminar sem um título internacional, no mês de outubro, acontece em São Paulo, o Campeonato Sul Americano, com a presença de atletas de 13 países. É uma grande chance de Tocha conquistar o título correndo praticamente em casa. Ano passado a prova foi no Chile e Tocha conseguiu o terceiro lugar.
"Tenho chance de melhorar o meu resultado do ano passado. Como não disputei provas fora este ano por falta de apoio, é uma grande oportunidade", finaliza o esportista.
Para fechar a temporada nacional, Tocha tem um grande desafio, no dia 01 de novembro, na cidade de Jaraguá do Sul, onde lutará pela conquista do título brasileiro, na grande final do ranking, que contará com mais de 500 atletas de todo o Brasil.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.