São José, Santa Catarina, Brasil
16 de maio de 2024 | 11:35
Edição Março | 2009
Ano XV - N° 154
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social



Veja também:
Mulheres josefenses recebem homenagem
São José comemora 259 anos com orgulho do passado
Nasce a Imprensa em São José
Carnaval Zé Folia 2009 atrai milhares de foliões
São José – 259 anos
São José comemora 259 anos

Especial
 
8 de março: mulheres recebem atendimento em comemoração ao seu dia
Dia de luta e comemoração para as mulheres.

Clique na imagem para ampliar.
No Dia Internacional da Mulher, em São José, cerca de 100 mulheres participaram do evento Beleza, Saúde e Cidadania, realizado no Centro de Atenção ao Idoso (CATI), durante todo o dia 8 de março.
Palestras e assistência sobre os direitos da mulher, violência, aspectos de saúde, cidadania e para levantar a autoestima com corte de cabelo, escova, pintura, maquiagem sobrancelhas e estética corporal foram serviços oferecidos totalmente gratuitos.
“Tivemos um pouco de prejuízo com o número de participantes em relação à chuva, mas não será o último evento dessa natureza nesta gestão porque o Dia da Mulher é todo dia”, afirma a secretária adjunta da Ação Social de São José, Valéria Carvalho. De acordo com Valéria, a Secretaria disponibilizou um ônibus para trazer mulheres da região do bairro Jardim Solemar e Bairro Ipiranga.
Para a secretária de Ação Social, Lurian da Silva, é preciso aproveitar o Dia Internacional da Mulher para dar ainda mais ênfase aos assuntos relacionados ao sexo feminino. “O que estamos fazendo é algo como plantar uma semente. Se cuidarmos bem dela, ela poderá tornar-se uma bela árvore, nos oferecendo bons frutos”, diz.
A moradora do Jardim Solemar, Marazilda Velaque, 53 anos, disse que cortou o cabelo pela manhã e gostou tanto que decidiu ir a sua casa pegar o filho e voltar ao CATI. “Hoje é um dia especial”, comenta.

Parceria
Segundo João Carlos da Rocha, 48 anos, diretor da Lapine Produção, produtora da Cosmobel, feira para profissionais da área cosmética, a partir deste ano a ideia é que o atendimento seja realizado todos os anos.
“A parceria com a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Saúde surgiu a partir do momento em que a organizadora da Cosmobel detectou a possibilidade de fazer o atendimento”, explica João Carlos. “Oferecemos não somente um dia de beleza, mas um dia de rainha para mulheres dessas comunidades mais carentes no Dia Internacional da Mulher”, finaliza.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.