São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 07:40
Edição Março | 2024
Ano - N° 331
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Social
Colunistas
Classificados




Esportes
 
Atletas de São José colecionam grandes resultados em diversas modalidades neste mês de março
O esporte de São José segue deixando a sua marca nas competições em que tem os seus atletas participando. Seja no jiu-jitsu, no judô, atletismo ou triathlon, o mês de março foi de troféus, medalhas e outros bons resultados para o esporte da cidade. Além disso, São José também foi sede das fases finais da Copa Brasil de Vôlei,uma das competições mais importantes do país e que trouxe à cidade a elite do vôlei nacional.


Jiu-jitsu
No jiu-jitsu foram 29 medalhas no South American Continental Pro, competição que aconteceu em Balneário Camboriú e que reuniu mais de mil e quinhentos competidores em três dias de evento. Os atletas da Associação Arte Suave, equipe conveniada com a Prefeitura de São José, ganharam dez medalhas de ouro, 13 de prata e seis de bronze, garantindo assim, a segunda colocação geral entre 120 equipes participantes.

Judô
Na Copa Santa Catarina de Judô, São José ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas sênior. Nessa categoria, São José teve 16 atletas participantes juntando o masculino e o feminino. Ao todo, foram dez medalhas: quatro de ouro, três de prata e três de bronze, além de uma dobradinha no quadro de medalhas feminino. Os medalhistas de ouro Ana Paula Nobre, Marlene Alves, Kamila Lemos e Matheus Rocha garantiram vaga para disputar o Sul-Brasileiro de Judô. Os atletas de base também competiram e ganharam mais quatro medalhas: uma de ouro e três de bronze. E, para fechar, na categoria Kids, São José levou dois atletas mirins para adquirirem experiência e poderem participar de um evento oficial. O resultado surpreendeu: Arthur Kretzer e Betina Kalbusch levaram o ouro para a casa.


Caroline Tomaz — atletismo
Caroline Tomaz integrou a seleção brasileira de atletismo no mundial indoorrealizado na Escócia, nos dias 1º, 2 e 3 de março. Ela, que é campeã sul-americana, ficou em sexto lugar na prova dos 60 metros com barreira, fazendo o tempo de 8,46 segundos.

Sofia Gelati — triathlon
Em sua primeira participação no Sesc Triathlon Caiobá, Sofia Gelati conquistou o pódio e levou para a casa o troféu de terceira colocada geral. Essa foi a 35ª edição do evento, que é realizado anualmente no Paraná. Foram percorridos: 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10 km na prova de corrida. O Sesc Triathlon Caiobá ocorreu no último dia 3 de março eé conhecido comoa prova mais antiga e ininterrupta da modalidade no país. A competição reúne atletas profissionais e amadores de diversos locais do Brasil e também do exterior.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.