São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 00:10
Edição Abril | 2023
Ano - N° 321
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Colunistas
Classificados



Veja também:
WeGov e SocialMediaGov promovem prêmio inédito de Comunicação Pública Digital em Santa Catarina
Projeto que viabiliza recursos para que escolas públicas e privadas possam investir em segurança
Deputada Carolina De Toni anuncia criação de bancadas do Sul e Sudeste na reunião da Facisc
Executivo que atuou em Programas de Eficiência, Inovação e Sustentabilidade na Europa e EUA, assume como Diretor de Indústria no Governo de Santa Catarina
Deputada enaltece projeto de implantação de 500 Kms de rede trifásica na área rural de SC
Daniela pede afastamento de presidente da Apex após fala dele contra o agro
SC sai na frente na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Jonianderson Menezes assume como secretário adjunto da Indústria, do Comércio e do Serviço
Patrícia Lisboa, suplente de Deputado Federal com Jorginho Mello governador de Santa Catarina.
MOVIMENTO ODS: CASAN RECEBE SELOS SIGNATÁRIOS 2023
Facisc manifesta apoio ao agronegócio catarinense

Geral
 
Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço e empresa Chinesa reforçam parceria para instalação de fábrica em Santa Catarina
Clique na imagem para ampliar.
O secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, se reuniu com representantes da empresa chinesa Eikto para discutir a instalação de uma unidade da fábrica em Laguna, no Sul do estado. A multinacional produz células, módulos e sistemas de baterias de Lítio. A reunião, ocorreu no dia, 15/03, na sede da secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), em Florianópolis.

De acordo com o secretário Dreveck, a pasta fará todo o esforço para que o projeto se concretize com benefícios para a região de Laguna, que precisa de incentivos, alavancando o desenvolvimento local. "Vamos levar as demandas apresentadas ao governador Jorginho Mello, e à secretaria de Articulação Internacional. Vamos reforçar o compromisso do Estado em impulsionar a internacionalização catarinense", explica o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

A previsão da multinacional é a geração de 100 empregos diretos na fase inicial do empreendimento, já nos primeiros seis meses. Além disso, empresas fornecedoras também devem se instalar no entorno da fábrica, fomentando a economia da região. Conforme os representantes da empresa, as baterias de lítio apresentam vantagens em relação às de chumbo, por exemplo. Elas são recarregáveis, poluem menos e tem uma maior vida útil.

O consultor responsável pela área internacional da Eikto, Guilherme Borba, destaca a importância do apoio do Estado. "Santa Catarina é um estado competitivo para atração de indústrias. Vamos trazer uma tecnologia nova que vai revolucionar o mercado de baterias no Brasil e no mundo e contamos com o apoio do Estado", explica.

Outros pontos importantes a favor da escolha por Santa Catarina para a instalação da empresa foram a logística e posição geográfica estratégica. "A cidade de Laguna e Santa Catarina são conhecidos internacionalmente, além disso, a proximidade com o Porto de Imbituba permite facilmente a importação e a exportação", aponta o engenheiro da Eikto, Dário Ren.

Também participaram da reunião, o secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, o deputado estadual, Pepê Collaço, o vereador de Imbituba, Eduardo Faustina e o diretor da empresa Maurício Borba.



foto: Pablo Mingoti

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.