São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 10:00
Edição Maio | 2022
Ano - N° 311
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Colunistas
Classificados



Veja também:
Prefeito de São José defende Pacto Federativo em Brasília

Especial
 
Nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas deve ser construída em dois anos
Clique na imagem para ampliar.
O bairro de Potecas já tem uma definição sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região. Um Termo Aditivo no Contrato de Concessão entre a Prefeitura de São José e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) definiu que a empresa deve construir uma nova Estação no prazo de dois anos, conforme acordado com o Judiciário. O valor estimado de investimento é de R$ 280 milhões. O processo licitatório ficará aberto até às 9h do dia cinco de maio, momento em que também serão abertos os envelopes com as propostas.
Além de construir uma nova ETE, que atenderá todo o município de São José, um dos pontos dessa demanda é a completa desinstalação das lagoas de estabilização do bairro Potecas, com a recuperação ambiental da área e devolução do espaço ao Município, para instalação de um parque municipal. O acordo prevê também a meta de Universalização de Coleta e Tratamento de Esgotos para os próximos anos. O objetivo fixado pela Casan é alcançar a quantia de 90% dos indicadores de acesso ao saneamento básico no Município de maneira antecipada. Inicialmente o prazo limite era para até o ano de 2024 e, com o acordo, foi estabelecido o ano de 2027 como limite.
Outro compromisso fixado é de que a Casan deverá repassar, mensalmente, 5% do valor arrecadado com a prestação de serviços em São José. Os valores vão ser destinados ao Fundo Municipal de Saneamento Básico e serão aplicados em projetos de distribuição de água, o estímulo à racionalização do consumo, o aproveitamento de águas de chuva, entre outros fixados pela Lei Federal 11.445/2007.
“Desde 1975 a comunidade da região aguarda pelo fim do mau cheiro e agora, além de solucionar este problema, o Poder Executivo poderá destinar o espaço para uso público”, relembrou o prefeito, Orvino Coelho de Ávila.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.