São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 10:06
Edição Dezembro | 2021
Ano - N° 307
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Colunistas
Classificados



Veja também:
Câmara de Vereadores devolve R$ 7 milhões à Prefeitura

Especial
 
Prefeitura oficializa cessão de terreno à Casan para construção de nova estação de tratamento
Clique na imagem para ampliar.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila recebeu a presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Mass dos Anjos, para a assinatura da Lei nº 6.097, de 16 de dezembro de 2021. A medida autoriza o município a ceder o uso de imóvel para construção de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) com tecnologia de contenção de odores.
A construção da ETE vai substituir as lagoas de estabilização localizadas no bairro Potecas. Com a conclusão da nova Estação, que será instalada próxima às lagoas, o espaço será recuperado para que o município construa uma nova área de lazer para a comunidade. 
Os custos das obras da criação da nova estação, que será a maior do Estado de Santa Catarina, e da recuperação das lagoas, serão todos da Casan. O valor da obra é de aproximadamente 250 milhões. A previsão é que a licitação para o serviço inicie em janeiro de 2022 e que a obra tenha início em maio do mesmo ano. A obra deve ser concluída em dois anos. A Casan aguarda agora a liberação ambiental e urbanística para a utilização da área para a instalação do equipamento público municipal.
“Esse é um problema antigo e reclamado com muita propriedade por toda a população do bairro Potecas. Estamos fazendo a cessão de um novo espaço para que a Casan construa a nova estação, permitindo assim que a Prefeitura faça uma área de lazer para a comunidade que tanto aguarda essa transformação desse espaço”, pontuou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.  
De acordo com a presidente da Casan, Roberta Mass dos Anjos, durante a primeira reunião com o prefeito Orvino foi solicitado que a companhia assumisse, com a Prefeitura Municipal, ações para agilizar o processo de retirada das lagoas da região. 
“Estou emocionada porque é um momento histórico para a Casan e para o município. Esta é uma estação totalmente moderna, totalmente fechada, com tratamento terciário, devolvendo água limpa para o córrego próximo à região, sendo a tecnologia mais avançada que vai tirar o cheiro”, explicou Roberta.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.