São José, Santa Catarina, Brasil
14 de maio de 2024 | 18:00
Edição Julho | 2021
Ano - N° 302
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Social
Colunistas
Classificados



Veja também:
Novas leis sancionadas vão atender demandas do Município
Aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica é aprovado pela Câmara de Vereadores
Membros do CMDCA tomam posse
Banco de Projetos do FIA
AEMFLO e CDL São José empossam nova diretoria para gestão 2021/2023
Hélio Costa indica veículos e caminhão tanque para Bombeiros e Polícia Civil
Nova etapa do Pronampe deve disponibilizar R$ 25 bilhões

Especial
 
São José agora tem Lei que oficializa o Programa Municipal de Videomonitoramento
Clique na imagem para ampliar.
“Cuidado! Você está sendo filmado!” O frequente anúncio, popularizado em placas de aviso de lojas, retrata um dos aspectos mais visíveis da presença da tecnologia em nosso dia a dia: o crescente número de câmeras de videomonitoramento. Equipamentos assim estão em todos os lugares, com a finalidade de resguardar a segurança e a ordem públicas. E agora, uma proposta que nasceu no gabinete do vereador Mauro Fiscal é a mais nova ferramenta contra a criminalidade à disposição do município de São José.
O Programa Municipal de Videomonitoramento já está em vigor, de forma oficial. Após a aprovação na Câmara, o Projeto de Lei Ordinária 065/2021, de autoria do vereador Mauro Fiscal, foi sancionado pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, transformando-se na Lei Ordinária 6023/2021.
De acordo com o vereador Mauro Fiscal, “o objetivo do Programa é aperfeiçoar e expandir o atual sistema de monitoramento que existe na cidade de São José. A ideia é integrar ao sistema as câmeras instaladas nas residências ou nas empresas, desde que o proprietário opte em aderir ao Programa”. Apenas o poder público terá acesso às imagens captadas e todas as câmeras participantes também devem estar voltadas às áreas externas e vias públicas.
Dessa forma, o vereador Mauro Fiscal acredita que as forças de segurança terão ainda mais subsídio no monitoramento e nas respostas rápidas às ações dos criminosos. “Ampliar o número de câmeras de videomonitoramento é dar ainda mais segurança à população, aumentando o número de pontos de vigilância da polícia”, defende o parlamentar. Além da segurança, o Programa Municipal de Videomonitoramento também permite o acompanhamento em tempo real do trânsito, permitindo o constante aperfeiçoamento do tráfego.
Todos podem participar. Residências e empresas que queiram integrar o Programa devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, nos contatos abaixo:
Telefone: (48) 3381-7472
E-mail: seguranca@pmsj.sc.gov.br
Endereço: Sede da Administração: Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar de São José), n° 403, 2º andar, Praia Comprida – São José.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.