São José, Santa Catarina, Brasil
14 de maio de 2024 | 13:18
Edição Maio | 2021
Ano - N° 300
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Deputado Berlanda representa Alesc na entrega de 186 viaturas para a PM
Presidente Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria o Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos
ABIH-SC transfere Encatho & Exprotel para 2022
HÉLIO COSTA É A FAVOR DA INCLUSÃO DO STF NA LEI DO IMPEACHMENT
DOIS PROJETOS DO DEPUTADO BERLANDA VIRAM LEI EM SC
Comissão aprova projeto que transforma a Reserva Marinha do Arvoredo em parque nacional

Geral
 
Deputado Mauro de Nadal faz balanço dos 100 dias à frente da Presidência da Alesc
Clique na imagem para ampliar.
Eleito em 1º de fevereiro deste ano para a Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Mauro de Nadal (MDB) fez um balanço dos 100 primeiros dias à frente da chefia do Poder Legislativo estadual. Para o presidente, a economia de recursos públicos na gestão do Parlamento, o aprimoramento da comunicação com o cidadão e as ações voltadas ao combate da pandemia da Covid-19 estão entre as principais ações.
Nadal destaca que, assim que assumiu a Presidência, Santa Catarina enfrentou o colapso nos leitos de UTI, em função da explosão do número de casos do Coronavírus. De imediato, a Alesc doou R$ 20 milhões de seu orçamento para auxiliar o Executivo na abertura de leitos de UTI e de retaguarda.
“A Assembleia tem sido muito sensível a essas situações que exigem ações rápidas. Foi assim quando o estado enfrentou adversidades climáticas, como a estiagem no Oeste”, comentou. “No caso da Covid, conversamos com os demais parlamentares, que estão em todos os cantos de Santa Catarina e sabem das necessidades da população. Concluímos que era o momento da Assembleia participar financeiramente no enfrentamento da pandemia.”
O presidente também comentou sobre projetos de lei aprovados nesses 100 dias, voltados ao enfrentamento da pandemia, como as isenções de impostos para compra de vacinas da Covid e de oxigênio medicinal. “São ações que trazem benefícios para todos os catarinenses”, disse.

Economia – Nadal destacou a implantação na Assembleia do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que consiste na tramitação dos processos administrativos internos de forma digital, resultando em rapidez e economia de papel. O deputado garantiu que durante seu mandato na Presidência o foco está em ações voltadas a dar mais agilidade aos trabalhos e, ao mesmo tempo, proporcionar economia de recursos públicos. “Tudo aquilo que economizarmos na Assembleia, que é fruto do imposto pago pelo catarinense, será revertido em serviços e oportunidades para o catarinense.”

Observatório da Mulher – Outra ação destacada pelo presidente foi a implantação do Observatório Estadual da Violência contra a Mulher, em março. Nadal comentou que foi procurado pelas integrantes da Bancada Feminina da Alesc, que explicaram a importância da ação no combate à violência contra a mulher. “O observatório era o projeto que faltava a Santa Catarina para trabalhar políticas que deem resultados positivos”, afirmou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.