São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 08:12
Edição Fevereiro | 2021
Ano - N° 297
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Contaminação não ocorre nas empresas, diz presidente da Fiesc
MEI dos caminhoneiros
Dário é o novo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado
Prefeitura de São José retoma obras de pavimentação no Bela Vista e Centro Histórico
Combate às invasões de terras é tema de debate na Câmara Municipal de São José
Defesa Civil registra 48 ocorrências em razão das chuvas
Movimento Vereadores Voluntários em Ação agora em São José
Câmara de vereadores de São José devolve R$ 1 milhão à Prefeitura
Transporte coletivo de São José retoma seis linhas de ônibus
271 anos: São José comemora mais um ano de desenvolvimento
Prefeitura de São José promove ações para recuperar a economia do município
São José tem interesse na compra de 100 mil doses da vacina Sputnik V

Especial
 
Ministro da Saúde esteve em SC para ver de perto a situação crítica causada pela Covid-19
Clique na imagem para ampliar.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve em Santa Catarina no último dia 05 de março visitando a cidade de Chapecó, no Oeste do Estado, para averiguar a situação crítica em relação aos casos de Covid-19. O governador Carlos Moisés, o senador Jorginho Mello (PL), a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), os deputados estaduais Mauro de Nadal (MDB) e Fabiano da Luz (PT), o prefeito João Rodrigues e outras autoridades acompanharam a visita a uma UPA da cidade, que tem pacientes internados com Covid-19, e ao Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. Por conta da grave situação na região Oeste, o espaço foi adaptado e já está recebendo pacientes em leitos de enfermaria. Também estão sendo preparados outros 20 leitos semi-intensivos no local. Logo após as visitas, o governador e a comitiva ministerial participaram de uma reunião de trabalho com prefeitos da região.
Na oportunidade, o ministro Pazuello destacou que entre as principais estratégias para o enfrentamento da pandemia estão o reforço no atendimento primário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), aos primeiros sintomas da doença; a oferta de leitos e a vacinação. O ministro não fez anúncios para a região, mas disse que o País já teria “quase 580 milhões de doses de vacina, entre contratadas e em negociação” e declarou que o Ministério da Saúde já auxiliou o Oeste com envio de respiradores, monitores e profissionais, citando o exemplo de Xanxerê. Pazuello reafirmou a intenção de vacinar todos os grupos prioritários até o fim do primeiro semestre e prometeu entregas “semanais e crescentes” de vacinas a partir de agora. Segundo o ministro, já foram distribuídas 17,5 milhões de doses no Brasil.
O governador Carlos Moisés agradeceu aos profissionais de saúde que têm sido incansáveis na missão de salvar vidas, especialmente no momento de agravamento da doença no Estado. Ele também destacou que é fundamental a manutenção das estruturas de enfrentamento que estão sendo criadas. “Tudo o que avançarmos, tudo o que a gente construir, não pode ser desativado. Precisamos dessa estrutura operante, caso alguma outra região também necessite, seja para os casos de Covid-19 ou que demandem o atendimento de alta complexidade”, frisou Carlos Moisés.
Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o momento exige esforço coletivo. “Não estamos medindo esforços para fazer tudo o que for preciso. A vida não tem preço e o cidadão precisa fazer sua parte, cumprindo as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde”, reforça.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.