São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 17:03
Edição Junho | 2020
Ano - N° 290
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Sistema de lixeiras subterrâneas é implantado em São José
Operação Mãos à Obra: Prefeitura de São José amplia capacidade da rede de Saúde e investe em Educação
Covid-19: Prefeitura de São José adota novas medidas restritivas
Os números do Covid-19 em São José

Cidade
 
PDT São José lança pré-candidatura à Prefeitura
Clique na imagem para ampliar.
Assim como aconteceu em 2016, o partido firma posição de apresentar cabeça de chapa nas eleições 2020, sendo o vereador Moacir da Silva o escolhido para a disputa. Até 2019, o PDT contava com apenas um representante na Câmara Municipal - o vereador André Guesser. No entanto, se tornou a terceira maior bancada da casa com os reforços dos vereadores Caê Martins e Moacir da Silva, que optaram pelo partido por acreditarem na proposta pedetista de um novo plano de cidade para o município de São José.
O vereador e presidente municipal da sigla disse que o motivo de ter convidado os colegas para integrarem o PDT foi por convergência de ideias. “Moacir e Caê defendem muitas pautas que são históricas para o PDT, como educação, saúde, cultura, desenvolvimento econômico e sustentável, e isso nos aproximou ainda mais”, declara Guesser.
As conversas com outras siglas têm se intensificado, mas o PDT deixa claro sua posição de encabeçar a chapa majoritária. “Estar num projeto que pense a cidade, sua qualificação, o efetivo desenvolvimento econômico, a educação inclusiva como prioridade, com ações que tornem nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver, para todos, respeitadas as diferenças. Esse sempre foi nosso sonho. Agora construímos um grupo com este olhar coletivo! E isto é motivador!”, afirma Moacir.
Além dos vereadores Caê e Moacir, várias outras lideranças se filiaram ao partido reforçando a candidatura de novos nomes para a Câmara a partir de janeiro de 2021. "Temos um grupo coeso, que pensa a cidade no coletivo. Isso é fundamental para termos um governo plural, que ouça as diferentes demandas de cada uma de nossas comunidades. O PDT quer fazer bonito nas urnas, mas especialmente no comando das ações administrativas e políticas de São José", disse Caê Martins.
Pedetista histórica, com mais de 20 anos de filiação, Selma Adão vibra com o momento vivido pelo partido de Leonel Brizola em São José. “Tivemos uma grande oxigenação em nosso partido, com a chegada de importantes lideranças, que certamente trazem ainda mais esperança para que nosso projeto possa se concretizar, transformando definitivamente São José na cidade que todos queremos e merecemos”.
Desde meados de abril, reuniões virtuais têm sido realizadas semanalmente para afinar detalhes, oferecer capacitação e esclarecimentos aos pré-candidatos e ampliar as discussões acerca do Plano de Cidade que está em fase de elaboração. A grande expectativa está pela definição da data em que ocorrerá o pleito eleitoral deste ano, que deverá sofrer alteração em função da epidemia do coronavírus.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.