São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 11:38
Edição Junho | 2020
Ano - N° 290
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
CONSEQUÊNCIAS NEFASTAS CAUSADAS PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Parecer
 
Editorial
Não bastasse a pandemia do Coronavírus, no último dia desse mês de junho os catarinenses foram atacados pela força da natureza com um ciclone. Um evento que causou inúmeros estragos em várias cidades, deixando destruição por onde passou, além de cerca de 10 mortes. Em São José os danos foram apenas materiais com quedas de árvores, destelhamento de casas, além de muita gente ter ficado sem luz (matéria na página Especial). Mas, felizmente, passou e agora é arregaçar as mangas e consertar os estragos, lembrando sempre que enquanto os danos forem materiais, é possível seguir em frente e recomeçar.
Para conter o avanço da disseminação do Coronavírus, que aumentou muito o número de casos no Município, a Prefeitura baixou novas medidas restritivas. É importante observar o que é permitido e o que está restrito, pois das atitudes de cada um depende o controle desse vírus que ainda é muito desconhecido para todos (matéria na página Cidade). Em alguns casos, passa despercebido, em outros, causa muitos danos e até a morte. Os pesquisadores estão trabalhando em vacinas, medicamentos e fazendo tudo o que é possível para erradicar de vez essa ameaça. Já os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, estão atuando no combate direto ao vírus nos hospitais, clínicas e postos de atendimento. Enquanto não houver algo realmente capaz de deter o Coronavírus, o melhor a fazer é, realmente, ficar em casa e se proteger. Mas, se não for possível, observar sempre o uso de máscaras e lavar bem as mãos ou fazer uso do álcool em gel. Não se descuide, pois ninguém está seguro ainda!
No mais, aproveite esse tempo em casa para ficar com sua família e restabelecer as relações hoje tão afastadas pela correria da vida. Conversar, trocar ideias, fazer planos para o futuro e acreditar que, em breve, tudo isso vai passar é a melhor forma de ver o tempo passar com qualidade. E, não esqueça de praticar exercícios e tomar sol, dois aliados fundamentais para combater não só o Coronavírus, como outras doenças físicas e emocionais.
Um forte abraço e até o próximo mês!
Josiane Ribas Lanzarin

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.