São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 16:10
Edição Abril | 2020
Ano - N° 288
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Vacinação contra a Gripe imuniza mais 10 mil pessoas do público alvo em São José
Prefeita Adeliana Dal Pont vistoria obras em execução em São José
Procon/SJ adere à campanha nacional em defesa dos direitos e deveres do consumidor
Empregos para moradores de rua
Vereadores solicitam ao Executivo ações na defesa das mulheres e famílias de estudantes
Atendimento nos CRAS de São José está sendo feito, preferencialmente, por telefone
Prorrogação no pagamento de impostos
Vereadores reduzem próprios salários

Cidade
 
Prefeitura de São José anuncia novas medidas de enfrentamento à Covid-19
Clique na imagem para ampliar.
A prefeita Adeliana Dal Pont reuniu-se com secretários e a equipe de Saúde, no final do mês de abril, para uma nova avaliação do cenário de combate ao Coronavírus em São José. Entre as ações definidas estão a liberação de funcionamento de hotéis, pousadas e motéis; a realização de novas blitze da Saúde e a nova fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza no município.
De acordo com a prefeita, um dos objetivos da reunião foi avaliar a situação após a liberação parcial do funcionamento do comércio. Desde o dia 20, o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais é obrigatório, de acordo com o decreto 13281/2020. Além disso, passou a ser autorizado, o funcionamento de hotéis, pousadas e motéis mediante regras da Secretaria Municipal de Saúde.
Também serão mantidas as Blitze de Saúde para a conscientização e orientação da população. Com a reabertura do comércio de rua, foram realizadas barreiras com a participação da Guarda Municipal e equipe de Saúde na Avenida Presidente Kennedy (Campinas) e na Avenida Leoberto Leal (Barreiros). Nas ações, foram abordados 2.518 veículos, sendo 50% de Florianópolis, 30% de São José, 20% de Palhoça e 10% de Biguaçu.
Desde total, 70 pessoas estavam com febre. “Os moradores de São José foram orientados a procurar o CATI, onde está em funcionamento a Central de Triagem. Já os moradores dos outros municípios foram orientados a procurar o serviço de saúde de sua cidade para verificação”, explica Adeliana. A prefeita destaca que, mesmo com a liberação das atividades, a quarentena está mantida e as pessoas precisam manter as medidas de isolamento social. “Quem puder deve permanecer em casa e evitar locais com aglomeração de pessoas. Se precisar sair, é fundamental usar a máscara, manter a distância de outras pessoas e fazer a higiene das mãos”, enfatiza.
Iniciou também a nova etapa de vacinação contra a Influenza. Agora, o público alvo serão os doentes crônicos, caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa.

DADOS – Com o objetivo de informar a população sobre o Coronavírus no município, a Prefeitura de São José tem divulgado boletins epidemiológicos atualizando os dados da Covid-19 registrados na cidade, que até 30 de abril contabilizavam 54 casos confirmados.
Todos aqueles que apresentarem sintomas ou tiverem dúvidas sobre o Coronavírus podem entrar em contato com profissionais médicos e enfermeiros por meio do “Ligue Saúde São José”: 0800 580 3610. Pelo telefone, a população também pode tirar dúvidas sobre a vacinação contra Influenza.
O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios de São José permanece funcionando no CATI, todos os dias, das 7h às 19h. No local está sendo feito o acolhimento, triagem e consulta para pessoas com sintomas do Coronavírus e doenças respiratórias.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.