São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 10:24
Edição Março | 2020
Ano - N° 287
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Justiça Federal fixa prazos para obras no Contorno Viário e BR-101
Aulas serão suspensas em São José a partir desta quinta-feira (19)
Novos veículos da Guarda Municipal
Sinaleira da SC-281 e nova tarifação da Casan
Fique em Casa!!! - Comunicado da Prefeita Adeliana Dal Pont

Cidade
 
Celesc inaugura subestação São José Real Parque para fortalecer o sistema elétrico da Grande Florianópolis
Clique na imagem para ampliar.
A Celesc inaugurou a subestação (SE) São José Real Parque, em São José, com o objetivo de fortalecer o sistema elétrico da Grande Florianópolis. A estrutura tem potência de 40MVA e é alimentada em 138 mil volts, o suficiente para garantir, pelos próximos dez anos, o crescimento de região que abrange os bairros: Real Parque, Serraria, Areias, Jardim Santiago, Pedregal e Forquilhas, em São José, e Bom Viver e Jardim Janaína, em Biguaçu. A SE representa um investimento de cerca de R$ 10 milhões, recurso que integra o empréstimo realizado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para conectar a SE ao sistema elétrico, a Celesc também investiu R$ 6,5 milhões na aquisição de uma linha de transmissão de 15 quilômetros de extensão que pertencia à Eletrosul.
Presente na inauguração, a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, afirmou que o investimento beneficiará os moradores e o público empresarial. “São José é o segundo maior gerador de empregos de Santa Catarina, por isso, cada vez mais novos empreendimentos desejam se instalar na cidade. E uma grande aliada neste processo é a energia elétrica. A cidade agradece à Celesc por essa obra extremamente necessária, por conta do crescimento que a nossa cidade tem recebido”, afirmou.
A subestação São José Real Parque entrou em operação com cerca de 40% da sua capacidade total de transformação. Porém, segundo o gerente do Núcleo Grande Capital da Celesc, Renato Borba Rolim, “ao longo de 2020, a SE ganhará novos alimentadores (já previstos no projeto) e trabalhará à plena carga. Além disso, para garantir o abastecimento do mercado futuro, a obra também foi projetada com espaço suficiente para abrigar novos transformadores de potência, dobrando a capacidade instalada”.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.