UPA DAY – Programa assegura melhorias no atendimento à população
Clique na imagem para ampliar.
Considerada pelo Ministério da Saúde uma das cinco melhores do Brasil, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José completou, no início de janeiro, um mês de implantação do Programa UPA DAY. O Programa visa assegurar melhorias no atendimento à população através de uma série de reuniões curtas, nas quais os colaboradores têm a oportunidade de trocar experiências. A ideia é que estas reuniões ocorram todos os dias e envolvam profissionais de todos os setores.
O sistema foi testado em novembro de 2019 e foi adotado, efetivamente, na rotina da unidade no dia 2 de dezembro. O Programa estabelece que um representante de cada setor da UPA se reúna por 10 minutos para checagem e alinhamento de todo o processo de atendimento. Segundo a Prefeitura, mais de 15 profissionais representantes dos dois turnos de atendimento da unidade como: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, higienização, farmácia, apoio e manutenção participam dos encontros. A auditoria de problemas e soluções é feita a partir de um formulário padronizado.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.