São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 03:29
Edição Outubro | 2019
Ano - N° 282
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Arteris apresenta andamento das obras do contorno para prefeitos da Grande Florianópolis
Antônio Carlos Vieira perde luta contra o câncer
Receita: contribuintes devem regularizar pendências para permanecer no Simples Nacional
Educação financeira para crianças ganha espaço dentro de casa
PPP em iluminação pública (Palhoça)
Lançamento do Prêmio Vitrines Encantadas dá início ao clima natalino em São José
Prefeita acompanha execução de obras em São José
Assembleia segue mobilizada na questão dos benefícios fiscais

Geral
 
São José oferece Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Clique na imagem para ampliar.
A prefeita Adeliana Dal Pont realizou a entrega da primeira Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em São José. A medida é prevista na Lei Municipal Nº 5.712/2018 que garante o documento às famílias da pessoa com TEA. O objetivo da identificação específica é facilitar o acesso dos autistas ao atendimento prioritário, como já ocorre, por exemplo, com as pessoas com deficiência. “Nosso objetivo é valorizar as pessoas, investindo mais na melhoria da qualidade de vida dos josefenses, contribuindo para a construção de medidas públicas voltadas para os cidadãos”, ressalta a prefeita.
Para solicitar a carteira de identificação, os interessados devem apresentar os documentos no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), das 8h às 19h, que está localizado no térreo da Prefeitura – Avenida Beira-Mar de São José, nº 403. O requerimento será analisado pela Secretaria de Assistência Social e a emissão do documento será realizada pela Secretaria da Casa Civil, sem custos para o solicitante e com validade de cinco anos.
Os documentos necessários para a realização da Carteira de Identificação são: requerimento devidamente preenchido e assinado pelo interessado ou pelo representante legal; relatório médico com o diagnóstico e a CID 10 F84; certidão de nascimento ou documento de identidade e CPF do interessado e, se for o caso, do representante legal; comprovante de endereço atualizado em São José; além de uma foto 3x4 recente. O prazo de emissão do documento é de até 30 dias.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.