São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 13:41
Edição Outubro | 2019
Ano - N° 282
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Dia de prevenção à saúde realiza mais de 3,5 mil atendimentos em São José
Outubro Rosa: câncer de mama é o mais comum nas mulheres
Câmara Municipal promove debate sobre prevenção ao câncer de mama

Especial
 
Visita do presidente Bolsonaro movimenta a Capital
Clique na imagem para ampliar.
Em sua primeira visita oficial à Santa Catarina como presidente da República, Jair Bolsonaro esteve em Florianópolis no dia 17 de outubro, para participar da aula do curso de formação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e inaugurar um estande de tiros. Os ministros Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, acompanharam o presidente na visita ao Estado. Eles foram recebidos pelo governador Carlos Moisés e pelo diretor geral da PRF, Adriano Furtado.
O presidente participou de uma aula magna para 1,2 mil alunos da Academia Nacional da PRF (ANPRF), que fica localizada em Florianópolis. De acordo com a PRF, este é o maior curso de formação da história do órgão. Foram 32 turmas, que em breve estarão reforçando o patrulhamento e a segurança nas estradas de todo o País.
Durante o discurso, Bolsonaro falou sobre o plano de carreira dos policiais rodoviários federais e citou também o excludente de ilicitude, proposto no projeto de lei anticrime. “Nós lutamos então pra conseguir para vocês, entre outras coisas, um excludente de licitude. Não é carta branca para matar, é carta branca para não morrer. Um policial, ao enfrentar alguém armado, após esse embate tem que ir para casa na certeza que será condecorado e não processado”, disse. O chamado excludente de ilicitude elimina a punição, em casos específicos, para aquele que pratica algo que pode ser considerado ilícito.
Um forte esquema de segurança com viaturas da PRF e da PM cercou a área visitada pelo presidente. Veículos da PM também fizeram a segurança ao longo da SC-401, por onde passou o comboio com o presidente.
Esta é a segunda visita do presidente ao Estado e a primeira visita oficial. Em maio, Bolsonaro participou de um congresso religioso em Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.