São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 11:38
Edição Julho | 2019
Ano - N° 279
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Aniversário dos Bombeiros
Abrigos para população de rua

Da Redação
 
Como se tornar uma pessoa emocionalmente forte
Jouber Albuquerque – O Homem que entende as mulheres

Clique na imagem para ampliar.
Jouber Albuquerque ":;" – Coach Especialista em relacionamentos e empoderamento feminino
Consultorias: casadopoetafilmes@gmail.com / (48) 99182-6869
INSTAGRAM: @jouberalbuquerque_
CANAL: youtube.com/jouberalbuquerque
LIVROS: “O Poder Secreto da Sedução” e “Os 07 Passos Perfeitos para Seduzir e Conquistar um Homem”


1 – Administre suas expectativas
Uma das melhores formas de manter seu equilíbrio emocional é administrar suas expectativas, e isso vale para tudo: de relações amorosas a reuniões de trabalho. Se você é do tipo que já pensa em casamento depois de um mês de namoro, é bem provável que você se frustre. Quando você tem muitas expectativas e elas não se tornam realidade, é possível que você se decepcione, acabe frustrado e, eventualmente, se sinta fora de controle.
Quando isso acontece, sua saúde emocional fica desequilibrada e você tende a achar que é uma pessoa de pouca sorte. Pessoas flexíveis e capazes de se adaptar às mais diferentes situações tendem a não se decepcionar com tanta frequência.
Tendo tempo, espere cinco minutos para tomar uma decisão. É possível que os resultados sejam melhores nesses casos. Finja que você está dando um conselho a si mesmo, afinal nós tendemos a reagir de forma exagerada, mesmo quando não entendemos direito o que está acontecendo. É preciso saber do todo antes de reagir. Fazer isso com frequência vai ajudar você a lidar melhor com as suas expectativas.

2 – Saia de sua zona de conforto e não olhe para trás
Você precisa aprender a manter-se confortável mesmo em situações de stress, afinal uma mente emocionalmente equilibrada não se constrói em sua zona de conforto. Se você é do tipo que corre para a casa da sua mãe ou do seu melhor amigo sempre que algo ruim acontece, está na hora de tentar resolver seus problemas sozinho.
O negócio é aprender a lidar com a situação, e não, fugir dela. No exemplo do dinheiro, se você fica sem dinheiro todo mês e sua mãe quebra o galho mandando uma ajudazinha, talvez você não comece a economizar um pouco ou a procurar outra fonte de renda. E se no mês seguinte você não tiver ajuda financeira, como fica? Que tal começar a resolver seus problemas sozinho?

3 – O que motiva você?
Para encontrar aquilo que mais motiva suas atitudes, pergunte sempre por que você precisa fazer uma coisa. Por exemplo: “Por que eu preciso resolver esse problema?”, “por que eu preciso passar por isso?”, “por que eu preciso ser mais forte, mais rápido e mais saudável?”.
Quando você se encontra diante de uma adversidade, é preciso uma boa dose do que as pessoas chamam de força de vontade, que é aquele impulso que o faz continuar mesmo quando a vontade é jogar tudo para o alto. O que você talvez não saiba é que momentos de força de vontade aumentam sua autoconfiança, e, quando você tem pequenas conquistas, vai se sentir no controle. É um círculo vicioso do bem, digamos assim.

4 – O lado bom de quando dá errado
É preciso também desistir de coisas impossíveis – porque, sim, elas existem. É fácil dizer que tudo é possível, mas não é bem assim. Alguns sonhos ou metas acabam simplesmente desviando sua energia. Se você cismou em se casar com aquele seu escritor favorito, é provável que isso não aconteça. Então você poderia deixar de ocupar sua mente com pensamentos a respeito de como seria incrível acordar ao lado do Neil Gaiman, por exemplo.
Ter uma mente resistente é um processo, e não algo que você possa fazer de um dia para o outro, portanto é preciso paciência, prática e autocontrole para que, com o passar do tempo, você possa se considerar uma pessoa capaz de dominar suas próprias emoções e tirar o máximo proveito delas.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.