São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 06:47
Edição Maio | 2019
Ano - N° 277
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Prefeitura de São José inicia obra de revitalização do Centro Multiuso
Operação Choque Urbano intensifica ações para coibir furtos em São José
De cara nova
Guarda Municipal de São José promove ações de combate à violência no trânsito
UDN terá candidato à Prefeito em São José

Especial
 
Prefeitura de São José recebe Selo Prefeito Empreendedor do Sebrae/SC
Clique na imagem para ampliar.
Com a implementação de Políticas Públicas voltadas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, a Prefeitura de São José foi premiada com o selo Prefeito Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae/SC. Representando a prefeita Adeliana Dal Pont, o vice-prefeito Neri Amaral acompanhou o X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado em Florianópolis, que reuniu prefeitos de diversos municípios de Santa Catarina.
“Este prêmio reflete o trabalho que a prefeita Adeliana Dal Pont e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação vêm realizando para fomentar os pequenos negócios e microempreendedores de São José, ampliando as oportunidades do empreendimento em nosso município”, pontua o vice-prefeito de São José, Neri Amaral.
Na X edição do Prêmio, o Sebrae/SC recebeu a inscrição de 48 projetos em oito categorias diferentes. A Prefeitura de São José faturou o Selo Prefeito Empreendedor na área de Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios com as Escolas Profissionais da Rede Municipal de Ensino. Para conquistar o título, o prefeito empreendedor deve buscar oportunidades, estabelecer metas, manter a transparência e a confiança, além de outros pontos fundamentais para a criação de oportunidades para o empreendedorismo.
A Prefeitura de São José mantém oito Escolas Profissionais que contam com mais de quatro mil alunos e oferecem 16 tipos de cursos gratuitos voltados para o artesanato, informática, corte de cabelo, manicure, entre outros. Com o aprendizado obtido com os cursos, os estudantes movimentam a economia local, pois consomem seus insumos na cidade e também comercializam sua produção. Assim, os alunos que concluem os cursos profissionalizantes tornam-se empreendedores, contando com o apoio do MEI e do Portas Abertas para formalizar seus negócios no município.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.