São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 07:55
Edição Janeiro | 2018
Ano - N° 261
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Empresário Luciano Hang anuncia construção de nova loja da Havan em São José
PMI para concessão do Centro Multiuso
Santa Catarina lidera ranking nacional de geração de empregos em 2017
Atriz Elizabeth Savala apresenta projeto à prefeita de São José

Especial
 
Guarda Municipal de São José intensifica abordagem a moradores em situação de rua
Clique na imagem para ampliar.
A Guarda Municipal de São José (GMSJ) está intensificando ações de abordagens para identificar moradores em situação de rua no Município. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito consiste na checagem de documentos e consultas para reconhecer pessoas desaparecidas ou procuradas pela polícia.
No último dia 29 de janeiro, o trabalho de abordagem foi realizado pela GMSJ na Rua Nereu Ramos, acesso à Via Expressa, no bairro Campinas, onde alguns moradores em situação de rua foram consultados pelo efetivo. “Esta já é uma ação constante da Guarda Municipal, que intensificamos, principalmente, em pontos da cidade onde a circulação destas pessoas é maior”, pontua o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Luiz de Souza.
O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que realiza a limpeza em locais que estão sendo usados para depósito de lixo e objetos. A ideia é expandir a ação para demais áreas do município, a fim de minimizar tanto a situação dos moradores em situação de rua na cidade, quanto o acúmulo de objetos em áreas da cidade.
“Através do auxílio do serviço de monitoramento, estamos acompanhando também a movimentação de qualquer descarregamento de lixo e objetos em locais que não são apropriados. O que observamos, muitas vezes, é que estes depósitos a céu aberto são deixados por pessoas que não moram nas ruas, e que uma vez identificadas pelo nosso sistema, poderão responder por crime ambiental”, completa o comandante.
As pessoas identificadas que possuem mandado em aberto estão sendo detidas e encaminhadas para a delegacia. Já aquelas que expressam o desejo de receber algum tipo de auxílio como o retorno à sua cidade de origem, a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, realiza este encaminhamento, bem como, outros serviços destinados ao acolhimento de indivíduos em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a Guarda Municipal as ações de abordagem também coíbem a ação de criminosos que se infiltram entre os moradores de rua para realizar furtos, arrombamentos e tráfico de drogas, e sua atuação contínua visa à melhoria das condições de segurança da comunidade.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.