São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 11:16
Edição Janeiro | 2018
Ano - N° 261
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Empresário Luciano Hang anuncia construção de nova loja da Havan em São José
PMI para concessão do Centro Multiuso
Guarda Municipal de São José intensifica abordagem a moradores em situação de rua
Atriz Elizabeth Savala apresenta projeto à prefeita de São José

Especial
 
Santa Catarina lidera ranking nacional de geração de empregos em 2017
Clique na imagem para ampliar.
Santa Catarina foi o estado que mais gerou emprego no país em 2017. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados no último dia 26 de janeiro, Santa Catarina terminou o ano de 2017 com um saldo de 29.441 vagas. Os números representam a diferença entre contratações e demissões de profissionais com carteira assinada.
O governador Raimundo Colombo, que está em missão oficial nos Estados Unidos, comemorou o resultado. “Com certeza esta é maior conquista de 2017, somos o Estado que mais gerou emprego no país. Isso mostra que nossa estratégia está certa, ao tomar decisões como não aumentar impostos para promover a competitividade de Santa Catarina”, afirmou Colombo.
O governador ressaltou também a importância da tradição empreendedora catarinense para o bom desempenho. “Gostaria de cumprimentar todos os empreendedores, desde quem abriu uma pequena loja até os que estão à frente das maiores empresas, porque todos contribuíram para dar mais segurança à população do Estado”, acrescentou.
No acumulado entre janeiro e fevereiro de 2017, o saldo catarinense foi de 29.441 vagas. Os setores que mais se destacaram foram a indústria (12.443 vagas), o segmento de serviços (11.163) e o comércio (7.886). Os municípios que mais contribuíram para o resultado do ano foram Joinville (5.588), que lidera o ranking das cidades que mais geraram empregos no Brasil; São José (2.517), que ficou em sexto lugar no País; e Chapecó (1.589), que aparece em 25ª cidade que mais gerou empregos. Entre as 50 cidades que mais criaram vagas formais em 2017 no Brasil, ainda figuram mais quatro catarinenses: Itajaí, Mafra, Blumenau e Brusque.
Considerando apenas o resultado de dezembro, o desempenho do mês foi negativo (saldo de -22.278). O único setor com saldo positivo no mês foi o comércio, com 2.865 vagas. E a maior baixa de dezembro foi na indústria de transformação, com -15.182 vagas.
No Brasil, o resultado acumulado do ano foi de -20.832 vagas. Só em dezembro, o país teve saldo negativo de 328.539 postos.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.