São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 01:44
Edição Novembro | 2017
Ano - N° 259
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Classificados



Veja também:
Prefeitura de São José mantém projeto de distribuição de mudas
Primeiros socorros
Coleta de lixo

Da Redação
 
São José terá programação especial no Dia Internacional da Não-violência contra Mulher
Clique na imagem para ampliar.
No dia Internacional da Não-violência contra mulher, 25 de novembro, a vítima de agressão doméstica e blogueira Alice Verdade falará de suas vivências no Sesc da comunidade do Loteamento Lisboa, em São José. A programação contará com a Unidade Móvel: Mulheres e Cidadania, do Programa Mulher Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do governo federal, disponibilizada para a cidade entre os dias 24 e 27 de novembro, das 10h às 17h.
A vereadora Cristina de Sousa (PRB), da bancada feminina da Câmara Municipal, com o objetivo de reforçar o enfrentamento deste grave problema social trouxe outras atrações para intensificar o tema na comunidade. “Queremos que as mulheres que são submetidas a este tipo de violência sintam-se acolhidas e encorajadas a lutarem por seus direitos”, salienta a vereadora ao ressaltar que para garantir a disponibilidade e o envolvimento das mães nos trabalhos previstos, as crianças serão recebidas com atividades recreativas.
A passagem do popularmente chamado ônibus lilás pela cidade, em parceria com o governo municipal, foi uma conquista das vereadoras de São José. Ao tomar conhecimento pela Coordenadoria Estadual da Mulher sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que compreende o período do dia 20 de novembro ao dia 10 de dezembro, as parlamentares solicitaram o apoio da prefeita Adeliana Dal Pont e garantiram a inclusão da comunidade feminina josefense.
O ônibus, adaptado para oferecer serviços especializados às mulheres, estará também nos bairros Morar Bem, Ponta de Baixo e Jardim Zanelato. Os serviços que serão prestados incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal relacionados à violência doméstica. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. Há também muitas outras atrações previstas para contemplar as mulheres da comunidade e suas famílias.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.