São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 14:49
Edição Setembro | 2017
Ano - N° 256
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Proposta de integração das linhas de transporte coletivo da Grande Florianópolis está disponível para sugestões
Criado grupo de trabalho para tratar da gestão associada da região metropolitana da Grande Florianópolis
Prefeitura de São José explica mudanças do Marco Regulatório a representantes de entidades da sociedade civil
Prefeita apresenta projeto de revitalização da orla do Centro Histórico à comunidade
Câmara aprova sessão alusiva aos 25 anos da Escola de Oleiros

Especial
 
Vereadores e juventude criam Comissão Especial na Câmara
Clique na imagem para ampliar.
A criação de uma Comissão Especial da Juventude na Câmara de São José foi um dos principais encaminhamentos de reunião pública realizada no dia 19 desse mês, pelo vereador Caê Martins. Essa comissão estará engajada em buscar caminhos para a criação de políticas públicas que atendam às necessidades dos jovens da região, especialmente em relação às áreas de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A reativação do Conselho Municipal da Juventude em São José também será uma das frentes desse grupo de trabalho, que inicialmente deve ser integrado pelos vereadores que participaram da reunião com a comunidade: Caê Martins, André Guesser, Antônio Lemos, Cristina Sousa, Nardi Arruda, Sanderson de Jesus e Michel Schlemper, autor da lei que instituiu o conselho no município.
“Somos cerca de 58 mil jovens em São José. Precisamos promover o protagonismo da juventude oferecendo-lhe oportunidades, mas depende de nós enquanto sociedade contribuir para isso. Temos que acabar com o ditado falido que os jovens são o futuro e passarmos a agir no presente para que mudanças efetivas comecem a acontecer. Vamos em frente agora estudar as próximas ações a serem feitas pelo legislativo, sociedade civil e poder público”, destacou o vereador Caê.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Rose Bartucheski, também se fez presente no debate e solicitou aos vereadores uma revisão da lei que criou o Conselho Municipal da Juventude.
Os jovens também se manifestaram relatando suas lutas e reforçando que estão prontos para contribuir com ações que realmente façam a diferença para a juventude josefense.
Além de jovens da comunidade, participaram do encontro o Coordenador Municipal de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Florianópolis e Conselheiro Nacional da Juventude, Fernando Fernandes; o reitor do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), Juarez Perfeito; a presidente do Conselho Estadual da Juventude, Ornella Di Lullo; e o educador do Colégio Marista, João Sartori.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.