São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 07:23
Edição Setembro | 2017
Ano - N° 256
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Criado grupo de trabalho para tratar da gestão associada da região metropolitana da Grande Florianópolis
Prefeitura de São José explica mudanças do Marco Regulatório a representantes de entidades da sociedade civil
Prefeita apresenta projeto de revitalização da orla do Centro Histórico à comunidade
Vereadores e juventude criam Comissão Especial na Câmara
Câmara aprova sessão alusiva aos 25 anos da Escola de Oleiros

Especial
 
Proposta de integração das linhas de transporte coletivo da Grande Florianópolis está disponível para sugestões
Clique na imagem para ampliar.
Está no ar o mapa das linhas de ônibus da nova rede metropolitana de transporte coletivo, proposta pela Superintendência de Desenvolvimento da região metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), com apoio técnico do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC. O mapa está disponível nas plataformas Google e ArcGis.
“A integração das linhas municipais da região continental da Grande Florianópolis com as intermunicipais trará vantagens expressivas aos usuários, principalmente pela criação de múltiplas conexões entre origens e destinos das viagens. Ao ser apresentada na forma de mapa digital, a rede com as novas linhas revela visualmente essas possibilidades de percursos criadas pela integração. Assim, o mapa serve para consultas da proposta da rede, sua abrangência e dos itinerários propostos, facilitando a avaliação dos usuários do transporte público. Comentários são muito bem-vindos, pois irão ajudar no aperfeiçoamento do sistema”, afirmou o coordenador do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, Werner Kraus Junior.
A rede integrada de transporte metropolitano abrange Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara. Pelo Google Maps, o usuário pode acessar as linhas selecionando o município e, em seguida, aproximar o mapa para ver o traçado do itinerário proposto.
Já na plataforma ArcGis, o mapa traz mais detalhes, como os limites geográficos dos municípios e a localização de terminais de integração propostos pelo projeto da Suderf/UFSC. Para visualizar as linhas de ônibus é necessário clicar em “conteúdo”, depois “rede integrada de transporte coletivo metropolitano” e, por fim, selecionar o trajeto que se deseja. Antes do nome das linhas há uma sigla para o município de origem daquela linha de ônibus.
Os endereços para acessar os mapas são: https://goo.gl/NtoFH1 (ArcGis) e https://goo.gl/V4HMfH (Google MyMaps). Em caso de dúvida ou sugestão, o e-mail de contato é: onibusmetropolitano@gmail.com.
A proposta de reestruturação do transporte coletivo metropolitano já foi apresentada nos municípios de São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Águas Mornas, São José e Palhoça, com participação de moradores, gestores públicos, vereadores e empresários. As próximas apresentações ocorrerão em Governador Celso Ramos e Florianópolis na primeira quinzena de outubro.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.